Translate

12 de abril de 2022

Guitarra Fender Mustang de Kurt Cobain de 1969, utilizada no videoclipe de "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana vai a leilão

Foto: Reprodução


Itens que pertenceram ou foram associados ao falecido vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, parecem continuamente se sair bem em leilão, e há um novo lote de itens de Cobain prontos para serem vendidos como parte do próximo leilão de "Music Icons" da Julien's Auctions, que acontecerá entre 20 e 22 de maio no Hard Rock Cafe em Nova York e online também.

A Julien's Auctions vendeu vários itens de Cobain nos últimos anos, pois há um novo grupo de itens com certeza em demanda, incluindo a guitarra elétrica Fender Mustang de Cobain que ele tocou no icônico videoclipe de "Smells Like Teen Spirit". Esta será a primeira vez que o item será vendido em leilão.

Foto: Julien's Auctions


Em homenagem ao Mês de Conscientização da Saúde Mental em maio, uma parte dos lucros do leilão será destinada à iniciativa "Kicking the Stigma", fundada pela família do proprietário do Indianapolis Colts, Jim Irsay, que aumenta a conscientização sobre distúrbios de saúde mental.

A guitarra para canhotos vem em um acabamento azul Competition Lake Placid com um cabeçote correspondente. Estima-se um lucro líquido de US $ 800.000 (aproximadamente R$ 3,8 milhões) no próximo leilão.

Durante entrevista de Cobain para a Guitar World, ele disse sobre a guitarra: “Sou canhoto, e não é muito fácil encontrar guitarras para canhotos com preços razoáveis ​​e de alta qualidade. Mas de todas as guitarras do mundo, a Fender Mustang é a minha favorita. Eu só tive duas delas." A guitarra estava em exibição no MoPOP Museum of Pop Culture de Seattle.

Saiba mais sobre o leilão aqui: https://www.juliensauctions.com/exhibition-press-release?id=380

Nenhum comentário:

Postar um comentário