Translate

25 de abril de 2022

Novidade: Banda Políticos Do Bem lança novo single e EP de estreia

Foto: Divulgação


Políticos Do Bem, ou PDB para quem preferir, fez seu primeiro ensaio como banda no dia 07 de Julho de 2021!

Basicamente nasceu da junção de 2 frentes: Uma entre o Bruno Franceschangelis, vulgo Porcão (voz), que mantinha conversas virtuais com o Gustavo Mantovani, também conhecido como Dr. (batera), que morava na gringa, e a outra foi uma retomada de contato (no sentido musical, claro!) entre o mesmo Porcão e seu primo, com quem já tivera outros projetos desde muito jovens.

Fomos em um show do Infectious Grooves no Parque da Juventude em São Paulo que com certeza teve um impacto considerável e pode até ter sido a semente de tudo” - Porcão. Esse primo, que toca contrabaixo, atende pelo nome de Rafael Francischangelis, mas também responde por Francis.

Com a volta do Dr. ao Brasil e juntando a fome com a vontade de comer, o instinto mais que natural de compor novamente e formar uma banda impulsiona o Porcão a unir o útil ao agradável.

Por sugestão do Dr., é convocado o guitarrista Lucas Fernandes, o Resumo, que aliás já havia feito parte de um 'rascunho” de projeto no passado que acabou não tendo vida longa.

Mas foi o bastante para credenciá-lo como a cereja do bolo e para concretizar a formação do Políticos do Bem.

Foto: Divulgação


Em plena pandemia começam as trocas de informações virtualmente e assim foram nascendo as primeiras músicas de maneira 100% online.

Bateria eletrônica, linhas de guita, baixo, vozes... cada um fazia em sua casa.

Finalmente, quando a situação melhorou um pouco com a vacinação, a banda começa os ensaios presenciais. Com uma sintonia praticamente instantânea, é decidido que valeria a pena gravar e eternizar o repertório que cresceu de forma bem prolifera.

Em 13 de Novembro de 2021, no estúdio Canto da Coruja em Piracaia-SP, foram gravados os 4 sons do primeiro EP, intitulado 'Atestado Pandilha'. Até o final de 2022 mais 2 serão lançados.

A banda acaba de lançar simultaneamente o single "Atestado Pandilha" e EP em todas as plataformas digitais.

Confira:



Políticos do Bem é:

Porcão - Vocal

Doutor - Bateria

Resumo - Guitarra

Francis - Contrabaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário