Translate

11 de abril de 2022

O 'Museu Cliff Burton' está chegando à Suécia

Arte: Manuel Pino Varas / Instagram


Os fãs do Metallica ficarão encantados ao saber que há um 'Museu Cliff Burton' chegando à Suécia ainda este ano. Ele estará localizado no município sueco de Ljungby, perto do local do acidente fatal de ônibus em que Burton morreu.

A Guitar World observou que o fã-clube sueco do Metallica colocou uma pedra no local do acidente há cerca de 10 anos, que se tornou um local popular para os fãs visitarem e homenagearem a memória do falecido baixista.

Agora, Ljungby construirá um museu repleto de fotos, álbuns e outras recordações relacionadas ao Metallica, além de fotografias e entrevistas de repórteres e socorristas no local da tragédia de 1986. Uma das exposições maiores contará com uma réplica do palco em que o Metallica se apresentou, bem como os instrumentos que usaram, durante seu último show com Burton, que aconteceu em Estocolmo.

"Queremos principalmente homenagear Cliff Burton, que morreu de forma tão trágica no meio de sua carreira, e falar sobre quem ele era como pessoa e músico", disseram os criadores do museu ao Guitar World. "Nosso segundo objetivo principal é criar um ponto de encontro para todos aqueles que procuram o memorial na pequena comunidade de Dorarp. Queremos continuar o bom trabalho que os fãs começaram quando arrecadaram fundos para fazer a lápide de Cliff."

A grande inauguração do museu acontecerá dia 14 de maio. Siga sua página no Instagram para saber mais detalhes à medida que forem revelados.

O Metallica estava em turnê de divulgação do álbum 'Master of Puppets' de 1986, quando Burton morreu no acidente de ônibus. Ele tinha 24 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário