Translate

20 de abril de 2022

Ouça Taylor Hawkins cantar "Guess I'll Go Away" em álbum tributo à Johnny Winter

Foto: Andreas Neumann


Uma nova faixa de Edgar Winter apresenta os vocais principais do falecido baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins. "Guess I'll Go Away" foi originalmente gravada pelo irmão mais velho de Edgar, Johnny, que morreu em 2014. A nova versão faz parte de um álbum tributo de 17 músicas lançado por Edgar em memória de seu irmão, com contribuições de Hawkins, Joe Bonamassa, Billy Gibbons, Ringo Starr, Steve Lukather e muitos outros.

'Brother Johnny' foi lançado em 15 de abril, pela Quatro Valley Records, nos formatos digital, CD e vinil.

Foto: Divulgação


Com a morte prematura de Hawkins em 25 de março, é provável que "Guess I'll Go Away" seja a música que atrai mais atenção. A versão original foi gravada para o quarto álbum de Johnny, nascido no Texas, estranhamente intitulado 'Johnny Winter And', lançado em 1970. A nova versão apresenta Hawkins como vocalista, com Edgar tocando órgão ao lado do guitarrista Doug Rappoport, do baixista Sean Hurley e do baterista Gregg Bissonette.

Edgar Winter descreveu a música como “um tributo dentro de um tributo”, referindo-se ao fato de que, assim como Hawkins, seu irmão Johnny foi  encontrado morto em seu quarto de hotel durante uma turnê (em 2014). “É um acaso tão estranho”, disse Edgar à ABC Audio . “Quero dizer, aqui está um cara que está cantando uma música em homenagem ao meu irmão, Johnny, e ele canta a música e então… morre. E em circunstâncias semelhantes...É simplesmente bizarro e muito convincente.” 

Edgard disse que estava feliz por ter tido a oportunidade de conhecer Hawkins e elogiou sua "energia" e "amor pela música". “Eu queria uma abordagem mais moderna para o vocal, em vez de uma abordagem de estilo blues old school, e isso foi perfeito para Taylor”, observou Winter. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário