Translate

29 de junho de 2022

Abril Pro Rock inicia comemorações de 30 anos com edição especial

Arte: Wendell Araújo


O festival Abril Pro Rock inicia as comemorações de 30 anos com uma edição especial no dia 12 de novembro. O aquecimento para o aniversário do APR terá uma noite no Clube Português, com seis atrações de peso: Nervosa, Dr. Sin, Ratos do Porão, Arquivo Morto, Sun Diamond, United 4 Distortion. Esta será a primeira edição presencial do festival desde o início da pandemia, em 2020, quando o evento teve que ser cancelado. Vai ser um grande reencontro dos fãs de metal, trash, hard e punk rock. 

As vendas dos ingressos iniciaram nesta segunda-feira (27/06) no site Clube do Ingresso, na Blackout Discos, na rua do Riachuelo, Boa Vista, na Bolacha Discos, nas Graças, e nas lojas Adidas dos shoppings Tacaruna e Recife. O 1 º lote (promocional) conta com apenas cem ingressos: R$ 60,00 (para todos).


O APR 30, comandado pela Astronave Produções, traz como principal atração a banda de thrash/death metal Nervosa, formada inteiramente por mulheres. Atualmente, a Nervosa é considerada por muitos a banda brasileira de maior sucesso internacional no gênero. Na sua primeira turnê com a nova formação, a banda conta com a guitarrista e fundadora Prika Amaral e as novas integrantes Diva Satanica (vocais), Mia Wallace (baixo) e Eleni Nota (bateria).

A Dr. Sin se apresenta pela a primeira vez no palco do APR. Formada pelos irmãos Andria e Ivan Busic, a banda vai apresentar o novo guitarrista, Thiago Melo, e promete atrair muitos fãs, já que tocaria no Recife em 2020 e teve os planos adiados pela pandemia.

Já a Ratos de Porão é uma veterana no APR. Depois de ter se apresentado na última edição do festival, em 2019, a Ratos de Porão volta ao APR com show da turnê de 40 anos. A banda realizou em 2021 uma série de shows com lotação esgotada, em São Paulo, que foram registrados em um documentário comemorativo.

O APR continua fortalecendo o cenário musical pernambucano. O line-up conta com apresentações das bandas pernambucanas Arquivo Morto, Sun Diamond e United 4 Distortion. 

O público cativo do APR também poderá matar as saudades da tradicional feirinha. A presença dos expositores com seus artigos diversos está garantida pela organização do festival.

A arte do cartaz da edição especial é assinada pelo artista Wendell Araújo, que se inspirou na banda Nervosa. O ilustrador já trabalhou com artistas como Manger Cadavre, Mundo Livre S.A, e Cólera. 



SERVIÇO:

APR 30 - Abril Pro Rock

Dia: 12/11

Abertura: 18h

Início: 19h

Local: Clube Português

Ingressos: 1º lote (100 ingressos) - R$ 60,00 (meia). Estão à venda:

 Site Clube do Ingresso - https://www.clubedoingresso.com

Blackout Discos, na Rua do Riachuelo, Boa Vista

Bolacha Discos, no Empresarial Manguinhos, SL 14, Rua João Ramos, 50, Graças

Adidas (Shopping Tacaruna) e Adidas Originals (Shopping Recife)

Os ingressos comprados para a edição de 2020, cancelada devido a pandemia da covid-19, poderão ser utilizados para acesso a qualquer data do APR 30 anos, seja em 2022 ou 2023. 

Classificação indicativa: 16 +  (mediante a autorização de responsável ou dos pais registrada em cartório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário