![]() |
Foto: Divulgação |
O lendário Ian "Lemmy" Kilmister, fundador do Motörhead e ícone cultural vencedor do Grammy, teve uma parte de suas cinzas consagradas no Hellfest deste ano em Clisson, França, dentro de uma nova estátua gigante.
A cerimônia oficial para reconhecer esta memorialização única aconteceu nesta quinta-feira (23). Depois que os Scorpions – cuja formação atual inclui o ex -baterista do Motörhead, Mikkey Dee – encerraram o show no Hellfest, Dee e o ex -guitarrista do Motoörhead, Phil Campbell disseram algumas palavras, um vídeo em homenagem a Lemmy foi tocado, e Phil e Mikkey fizeram um brinde ao imortal e eternamente popular Kilmister no próprio monumento (veja o vídeo abaixo). A cerimônia reconheceu formalmente o amor de Lemmy pela estrada e pelos fãs, que é onde ele sempre se sentiu mais confortável.
A nova escultura foi obra da artista Caroline Brisset, que aceitou o desafio de fazer a nova estátua de Lemmy.
![]() |
Foto: Reprodução |
O Hellfest era um dos festivais favoritos de Lemmy (o Motörhead tocou o primeiro Hellfest e foi um marco do festival desde então), e a banda sempre teve uma ligação tremenda com sua família francesa de rock and roll. Portanto, é apropriado que Lemmy esteja sempre presente no local, com fãs capazes de se reunir e prestar suas homenagens a ele em cada Hellfest daqui em diante. Esta cerimônia também deu aos fãs a oportunidade de participar de sua própria homenagem a Lemmy e ver uma réplica em miniatura da urna personalizada que abriga as cinzas de Lemmy no Forest Lawn Cemetery em Hollywood, Califórnia.
Hellfest é um festival anual ao ar livre realizado em Clisson e um dos maiores festivais de metal de toda a Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário