Translate

13 de junho de 2022

Faca Preta convida Badauí (CPM 22) no novo single 'Coragem'

Foto: Mateus Brandão


A punk rock Faca Preta, banda do selo Repetente Records, idealizado e conduzido por três experientes músicos do CPM22 (Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher Jr), acaba de lançar 'Coragem', o segundo single do próximo disco, já intitulado Resistir (lançamento em agosto deste ano).

A música, uma das mais melódicas já compostas pela banda, tem a participação de Badauí nos vocais ao lado de Fabiano Santos.

'Coragem' está no streaming, com distribuição da Ditto Music: https://ditto.fm/coragem-faca-preta.


A Faca Preta aponta 'Coragem' como uma canção 'predestinada'. O guitarrista Dudu Elado explica:

"Quando estamos no estúdio criando, seja em cima de algo que foi trazido de casa ou que nasceu ali, identificamos o espirito da música de cara. Foi assim com Coragem: foi unânime que tinha muito o jeito de CPM22! No outro ensaio, quando o Fabiano trouxe a letra não tivemos mais dúvidas: tínhamos que chamar o Badauí para participar".

Badauí é um amigo de longa dos integrantes da Faca Preta e o convite foi aceito de imediato. A faixa foi gravada antes mesmo de surgir a oportunidade do lançamento do disco Resistir pela Repetente Records.

Sobre a mensagem, 'Coragem' fala sobre a pressão em se corromper e burlar o caminho da integridade. "Às vezes as pessoas sofrem pressão para se corromper, qualquer seja o âmbito discutido. Às vezes temos a impressão que andar pelo certo não é o correto a se fazer". Mas é também sobre ser forte às próprias convicções.

A música Coragem apresenta uma das muitas influências da banda e ajuda compor o contexto geral do disco, gestado logo após o EP de estreia.

"Nesses anos tivemos tempo para experimentar novas sonoridades, lapidar as músicas que já estavam prontas e compor outras com a participação do Marcelo Sabino, que assumiu a bateria nesse percurso", destaca a banda.

Foto: Divulgação


Faca Preta:

A banda foi formada em 2013 por músicos experientes do circuito underground paulistano e lançou o primeiro EP em 2015 pelo Semper Adversus, extinto subselo de street punk da Hearts Bleed Blue (HBB).

Desde então, a Faca Preta vem sendo um grito de resistência na voz punk rock brasileira.

Em 2020 o grupo lançou o single “Dias Melhores” em videoclipe, uma amostra do que está por vir no álbum de estreia, que sai em agosto deste ano via Repetente Records.


Faca Preta nas redes

www.instagram.com/facapreta

https://twitter.com/facapreta

www.facebook.com/FacaPreta


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia / Repetente Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário