Translate

26 de julho de 2022

Eddie Vedder volta a se apresentar após problemas nas cordas vocais

Foto: Divulgação


O frontman do Pearl Jam, Eddie Vedder, voltou a se apresentar ao vivo nesta segunda-feira (25). Este foi seu primeiro show desde que apresentou problemas nas suas cordas vocais pouco mais de uma semana atrás.

Em 17 de julho, o Pearl Jam foi o headliner do Lollapalooza Paris. O set aconteceu em meio a uma onda de calor recorde na Europa, com incêndios florestais em toda a França. Dias depois, a banda revelou que a voz de Vedder havia sido danificada pelas duras condições, forçando-os a cancelar os shows.

Devido às circunstâncias extremas no último show ao ar livre, em Paris (calor, poeira e fumaça dos incêndios), a garganta do nosso cantor Ed Vedder apresentou problemas. Ele consultou médicos e fez tratamento, mas até agora suas cordas vocais não se recuperaram”, dizia uma mensagem publicada nas redes sociais do Pearl Jam. 

O dano persistente forçou o Pearl Jam a cancelar shows adicionais em Viena (20 de julho), Praga (21 de julho) e o primeiro de dois shows em Amsterdã (24 de julho).

Claramente, Vedder estava se sentindo melhor a tempo para o show do Pearl Jam em 25 de julho, realizado no Ziggo Dome em Amsterdã. A banda arrasou em um set de 21 músicas, apresentando muitos de seus sucessos clássicos - "Alive", Even Flow", "Better Man" - bem como covers de "Black Diamond" do Kiss , "Purple Rain " de Prince e “Rockin' in the Free World” de Neil Young.

Confira um vídeo da performance em Amsterdã, registrado por um fã:

Nenhum comentário:

Postar um comentário