Translate

14 de setembro de 2022

Duo de rock industrial Posers lança novo single



Foto: Divulgação

O duo paulistano de rock industrial Posers lança nesta quarta-feira (14), seu novo single, "Companhia Agradável". Guilherme Colosio e Pedro Miranda produzem uma música ácida e sombria, inspirada por bandas como Rammstein, Oomph! e Marilyn Manson. No som da dupla também podem ser notados toques de dark wave e até de estilos mais tradicionais, como o blues.


"Companhia Agradável" (Guilherme Colosio/ Pedro Miranda/ Digão Bessa) fala sobre narcisismo através do olhar de um indivíduo que possui uma personalidade tóxica. O single também revela a presença de um forte elemento teatral, enfatizado pelo figurino extravagante presente na capa e nas fotos de promoção. "O instrumental surgiu primeiro. A coisa foi se desenvolvendo a partir de uma jam e finalizamos praticamente em uma única noite. Tanto a estrutura quanto a atmosfera da música ficaram bem anos 1980. A letra veio depois, após um profundo estudo sobre o tema. A ideia não é glamorizar esse tipo de comportamento e sim trazer a discussão à tona” - comenta Guilherme. 

As sessões de gravação ocorreram em São Paulo, no estúdio Purosom. Colosio (vocal e programações) e Miranda (bateria e programações) assumiram a produção e tiveram a colaboração de Fabio Carito (baixo) e Pedro Filgueiras (guitarra), que também cuidou da mixagem e masterização.

Num esquema de guerrilha e de forma totalmente independente, o Posers tem apostado em lançamentos de singles a fim de se popularizar entre os fãs de rock e, principalmente, de ampliar seu alcance no ambiente digital. Até agora foram 3 lançamentos e a tática já está apresentando resultados: o videoclipe feito para promover o single "Lixo" contabiliza atualmente mais de 16 mil visualizações no YouTube.

Sobre os próximos passos, Pedro Miranda diz o seguinte: "Lançar um EP ou um álbum é algo que faz parte dos planos do Posers, mas no momento a ideia é continuar compondo material para formar repertório e então montar um show".


Agradecimento: Batucada Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário