Translate

12 de setembro de 2022

IRON MAIDEN - Estádio do Morumbi - São Paulo - SP

Foto: Flavio Santiago


IRON MAIDEN - Estádio do Morumbi  - São Paulo - SP - 04 de setembro de 2022


Por Gabriel Essake (AM Produtora)

Fotos gentilmente cedidas por: Flavio Santiago



No último domingo, 04 de setembro, o Iron Maiden se apresentou para mais de 60 mil fãs no Estádio do Morumbi. A banda britânica desembarcou na capital paulista com a turnê mundial “Legacy of the Beast”.

A banda sueca Avatar ficou com a responsabilidade de abrir os trabalhos da noite. Apesar de um set curto e das restrições em relação aos equipamentos de som e vídeo, a banda se mostrou extremamente profissional e competente. Cumpriu sua missão e aqueceu o público presente no estádio.

Foto: Flavio Santiago


Foto: Flavio Santiago

Apesar do frio de 12ºC e da garoa insistente, os fãs se reuniram ansiosos para ver a grande atração da noite. Afinal de contas, os shows do Iron Maiden sempre foram verdadeiros espetáculos.

O estádio foi a loucura quando as luzes se apagaram e os alto-falantes começaram a tocar “Doctor Doctor”, do UFO. Todo fã sabe que essa música é tocada sempre antes do início dos shows. Uma espécie de introdução que virou marca registrada do grupo.

O Iron Maiden iniciou o show com “Senjutsu”, “Stratego” e “The Writing on the Wall”, faixas do novo álbum “Senjutsu”. O palco, seguindo a temática oriental do recente álbum, reafirmou a grandiosidade do espetáculo que todo fã da banda já conhece, com o mascote Eddie vestido de samurai e as construções arquitetônicas japonesas completando o cenário.

Foto: Flavio Santiago

Após as novidades, Bruce Dickinson e cia continuaram o setlist com suas famosas e clássicas canções, aquelas que todos estavam ansiosos para ouvir novamente. “Blood Brothers” foi cantada em uníssono por um coro de 60 mil headbangers. As milhares de lanternas dos celulares iluminando todo o estádio em “Fear of the Dark” foi um dos momentos em que os fãs mais demonstraram a paixão e o carinho que eles têm pela banda. 

A incrível performance de Bruce Dickinson correndo pelo palco com a cruz em “The Sign of the Cross”, o lança-chamas em “Flight of Icarus” e lutando contra o Eddie em “The Trooper” reforça a atmosfera teatral de cada música.

“Aces High”, um dos maiores clássicos da banda, foi a escolhida para encerrar a apresentação. Por muito tempo essa foi a primeira música do setlist das turnês, mas desta vez optaram por deixá-la como a música de encerramento. Um encerramento épico para uma banda que se mantém no topo do heavy metal mundial. 

Mesmo após quase 50 anos de carreira, o Iron Maiden ainda surpreende a sua legião de fãs, sempre entregando o máximo de energia, dedicação e paixão. Paixão pela música, pelos palcos e principalmente pelo seu público que, assim como eu, cresceu ouvindo suas canções.

Foto: Flavio Santiago



Setlist:

1- Senjutsu

2- Stratego

3- The Writing on the Wall

4- Revelations

5- Blood Brothers

6- Sign of the Cross

7- Flight of Icarus

8- Fear of the Dark

9- Hallowed Be Thy Name

10- The Number of the Beast

11- Iron Maiden


Encore:

12- The Trooper

13- The Clansman

14- Run to the Hills


Encore 2:

15- Aces High



Um agradecimento especial à Midiorama pelo credenciamento e atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário