Translate

18 de outubro de 2022

Depeche Mode anuncia álbum inédito e primeiros shows ao vivo em cinco anos

Foto: Divulgação


Os indicados ao Hall da Fama do Rock & Roll de 2020, o Depeche Mode, anunciaram em um evento especial em Berlim que lançarão um novo álbum e embarcarão em uma turnê mundial em 2023. A Memento Mori Tour apoiará o próximo 15º álbum de estúdio da banda, 'Memento Mori', com lançamento previsto para a primavera de 2023 (outono no Brasil), pela Columbia Records.

Em uma quebra da tradição, Dave Gahan e Martin Gore revelaram que a turnê apresentada pela Live Nation começará com uma série especial e limitada de datas de arena norte-americanas a partir de 23 de março , antes da banda seguir para a Europa para sua turnê de verão em estádios. Essas datas limitadas na América do Norte terão paradas no Madison Square Garden de Nova York, United Center de Chicago, Kia Forum de Los Angeles e Scotiabank Arena de Toronto, entre outros. A banda começará então sua turnê europeia em 16 de maio, com paradas notáveis, incluindo o Stade de France em Paris, o Estádio Olímpico de Berlim, o Estádio San Siro de Milão e o Estádio Twickenham de Londres. 

Ao falar sobre Memento Mori , Martin Gore comentou: “Começamos a trabalhar neste projeto no início da pandemia e seus temas foram diretamente inspirados nessa época. Após a morte de Fletch, decidimos continuar, pois temos certeza de que isso é o que ele gostaria, e isso realmente deu ao projeto um nível extra de significado.” Dave Gahan acrescentou: “Fletch teria adorado este álbum. Estamos realmente ansiosos para compartilhá-lo com vocês em breve, e mal podemos esperar para apresentá-lo ao vivo nos shows do próximo ano.

A Memento Mori Tour será a 19ª turnê do Depeche Mode e a primeira em mais de cinco anos. A saída mais recente da banda, a Global Spirit Tour 2017-2018 foi a mais longa até hoje e foi uma das turnês de maior bilheteria do ano, com a banda tocando para mais de 3 milhões de fãs ao longo de 130 shows na Europa e América do Norte.

Tendo vendido mais de 100 milhões de discos e tocado para mais de 35 milhões de fãs em todo o mundo, o Depeche Mode continua sendo uma força musical em constante evolução e singularmente influente. Uma inspiração indelével para fãs, críticos e artistas, o Depeche Mode continua avançando, com o álbum e a turnê Memento Mori representando a abertura do mais novo capítulo de um legado inigualável e contínuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário