Translate

12 de outubro de 2022

Edu Falaschi: “Rainha do Luar” ganha versão acústica; ouça e veja lyric video

Foto: Divulgação


As novidades de Edu Falaschi não param de chegar para os fãs. A música “Rainha do Luar”, que caiu no gosto do público e crítica, ganhou uma versão acústica inédita com participação de Elba Ramalho em um dueto com Edu Falaschi, Rafael Meninão na Sanfona e Pablo Greg no piano e orquestrações. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming e lyric vídeo no YouTube.

Assista lyric vídeo


Ouça no Spotify: https://sptfy.com/LJxn


Mixado e masterizado por Pablo Greg, a versão acústica de Rainha do Luar ganha o mundo após muitos pedidos dos fãs. Edu Falaschi comenta: “Essa música eu compus no piano e nasceu basicamente nessa versão mais intimista, daí foi meio que natural eu pensar no Greg para fazer as orquestrações nesse formato mais reduzido, afinal ele que fez as orquestras do álbum Vera Cruz. A surpresa foi quando ele me mostrou uma versão tocando piano, mixada e masterizada, daí não tive dúvidas que esse era o melhor caminho. Para abrilhantar a obra eu convidei o Rafael Meninão, sanfoneiro da Elba, que deixou tudo mais maravilhoso! Amo demais essa versão e espero que os fãs também gostem!

Ouça o álbum “Vera Cruz”: https://found.ee/edufalaschiveracruz


Sobre Vera Cruz:

“Vera Cruz” é o nome do primeiro álbum solo gravado com repertório inédito por Edu Falaschi, cantor e compositor paulistano projetado nos anos 2000 como vocalista da banda Angra, na qual permaneceu até 2012.

O trabalho teve o início das gravações em novembro de 2020 no Rio de Janeiro e foi produzido por Edu Falaschi e Roberto Barros e co-produzido por Thiago Bianchi. O disco conta com a participação dos mesmos companheiros de banda de Falaschi que o acompanham desde o início da carreira solo: Aquiles Priester, Fábio Laguna, Raphael Dafras, Roberto Barros e Diogo Mafra.

Ícone da música brasileira, Elba Ramalho, é uma das convidadas especiais do “Vera Cruz” com um dueto mais do que especial com Edu Falaschi na música “Rainha do Luar”. Reforçando a lista dos convidados, o álbum conta com o lendário vocalista e guitarrista Max Cavalera (Soulfly/Cavalera Conspiracy), na faixa “Face of the Storm”.

Ambientado entre Brasil e Portugal nos tempos do descobrimento da ilha de Vera Cruz pelos colonizadores lusitanos, o romance é o mote da criação do repertório autoral composto por Falaschi, o conceito das letras foi criado por Edu Falaschi e desenvolvido por Fabio Caldeira. As orquestrações do álbum foram inicialmente idealizadas por Edu Falaschi e produzidas, criadas e finalizadas por Pablo Greg. A arte do álbum e de todos os produtos associados ao “Vera Cruz” foram idealizadas pelo “designer digital” Carlos Fides.

“Vera Cruz” foi mixado e masterizado na Europa pelo lendário produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69, Unisonic). “Poder estar com o Dennis novamente é extremamente emocionante, estar com ele de novo me trouxe muitas lindas recordações e ele sabe exatamente o que eu gosto em termos de sonoridade, sem contar que ele tem um bom gosto absurdo para mixagens”, afirma Edu sobre trabalhar com o Dennis Ward.


Links relacionados:

Site Oficial: http://www.edufalaschi.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/edufalaschiofficialpage/

Instagram: @edu_falaschi

Twitter: https://twitter.com/falaschioficial

YouTube: https://www.youtube.com/edufalaschiofficial


Agradecimento: TRM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário