Translate

5 de dezembro de 2022

Kennedy Center Honors 2022 reconhece U2 como artista que contribuiu para a cultura norte-americana

Foto: Gail Schulman / Kennedy Center Honors


Aconteceu na noite do último domingo (04), a 45º edição do Kennedy Center Honors, premiação que reconhece artistas que contribuíram para a cultura norte-americana.

Desde 1978, cinco artistas diferentes são escolhidos a cada ano para receber uma homenagem. Em 2022, os homenageados foram U2, Gladys Night, Amy Grant, George Clooney e a compositora e maestra cubana Tania León.

O grupo musical irlandês U2 foi a quinta banda nomeada à premiação. São poucos os artistas não-estadunidenses que já conseguiram esse mérito – o ator escocês Sean Connery, a banda britânica The Who, o cantor britânico Paul McCartney e o compositor musical britânico Andrew Lloyd Webber são os outros estrangeiros homenageados anteriormente.

O evento estava repleto de estrelas e contou com a presença do presidente Biden, da primeira-dama Dra. Jill Biden, da vice-presidente Kamala Harris e do segundo cavalheiro Doug Emhoff.

O show em homenagem ao U2 contou com as performances de Eddie Vedder, do Pearl Jam, com as canções "Elevation" e "One", e Brandi Carlile, acompanhada por Hozier, que apresentaram uma versão de "Walk On".

O Kennedy Center Honors de 2022 irá ao ar dia 28 de dezembro, na CBS e na Paramount +.

Nenhum comentário:

Postar um comentário