Translate

21 de dezembro de 2022

Nicko McBrain, do Iron Maiden, revela que teve câncer de laringe em 2020

Foto: Divulgação / Facebook


Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, revelou em uma entrevista pouco divulgada no ano passado que foi diagnosticado com câncer de laringe em estágio 1 em 2020.

O baterista comentou sobre a doença ao falar com a Miller School of Medicine da Universidade de Miami, em setembro de 2021, logo após o lançamento do álbum mais recente do Iron Maiden, 'Senjutsu'. A entrevista passou despercebida até que os principais meios de comunicação a divulgaram esta semana.

McBrain disse que notou pela primeira vez mudanças substanciais em sua voz em 2019. No início, ele considerou isso uma rouquidão pós-show típica. "Quando toco bateria com a banda, na verdade meio que grito e berro enquanto toco, como um judoca batendo no tatame", disse ele. Mas à medida que sua doença progredia, ele percebeu que era mais grave do que os problemas anteriores.

"Quando você está deitado em uma sala silenciosa e fala e ouve sua voz em sua cabeça e está resfriado, você soa diferente", disse ele. "Isso aconteceu comigo. Achei que isso me lembra muito - essa minha voz de som diferente - quando termino uma turnê ou depois de um show. Não tive resfriado ou nenhum sintoma de doença. Comecei a sentir que estava pigarreando mais quando estava conversando. Então, resolvi ligar para o meu médico."

McBrain foi diagnosticado com câncer de laringe em estágio 1 e prontamente o removeu. A lenda do metal de 70 anos está agora em remissão e faz exames a cada poucos meses para garantir que continue assim, e ele pede que outros façam o mesmo. "Eu recomendo que qualquer pessoa que sinta que há algo diferente com sua voz faça um exame", disse ele. "E não adie. Foi muito bom para mim ter descoberto no estágio 1."

Desde o tratamento, McBrain viu o lançamento de 'Senjutsu', e o Iron Maiden completou sua turnê Legacy of the Beast em outubro. Eles embarcarão na Future Past Tour  com foco em 'Senjutsu' e 'Somewhere in Time', de 1986, em maio de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário