Translate

23 de fevereiro de 2023

Ouça o novo single do Jethro Tull, "The Navigators"

Foto: Chipster PR / InsideOut Music


Jethro Tull acaba de lançar “The Navigators”, o último single de seu próximo álbum 'RokFlote'.

Com referências em várias épocas musicais da banda, Ian Anderson e a banda apresentam uma versão animada e quase divertida de rovers de alto mar, com flauta e sintetizador emulando o movimento das ondas. É uma nova visão de um estilo de vida que Anderson já havia explorado; desta vez é uma homenagem aos muitos tipos de pessoas que “vivem para vagar” e retornam com “contos de valor, duros e viris ”.

A música segue “Ginnungagap”, a primeira prévia do álbum 'RokFlote'. O frontman Anderson revelou como criou o título para o 23º álbum do Jethro Tull.

Comecei com a ideia de um álbum predominantemente instrumental para flauta de rock – como no rock”, explicou em comunicado à imprensa. “Quando o assunto do álbum se apresentou, fui atraído pelo termo Ragnarok da mitologia nórdica – sua versão do fim dos tempos apocalíptico ou Armagedom bíblico. O cenário do 'confronto final' é onipresente e inerente ao hinduísmo, cristianismo e islamismo, por exemplo.

Ele acrescentou que “Ragnarok se traduz como 'destino dos deuses', a parte 'rok' significa destino, curso, direção. Com umlaut firmemente no lugar, cortesia das origens germânicas do nórdico antigo, a flauta tornou-se 'flote' de acordo com a ortografia. Comigo até agora? Simplesmente não posso perder a gloriosa oportunidade de um bom e legítimo trema."

'RokFlote' sai em 21 de abril e já está disponível para pré-venda em vários formatos. Jethro Tull começará uma turnê pela Europa em março.

Confira "The Navigators":

Nenhum comentário:

Postar um comentário