Translate

14 de março de 2023

Lançamento: primeira biografia de John Bonham em edição de luxo chega ao Brasil pela Belas Letras

Foto: Belas Letras


A editora Belas Letras lança oficialmente nesta quarta-feira, dia 15 de março, o livro Bonzo – John Bonham e a ascensão do Led Zeppelin, a primeira biografia do rei da bateria. Escrita pelo biógrafo C. M. Kushins, esta obra inédita conta a trajetória selvagem e visceral do motor rítmico do Led Zeppelin, mostrando que John Bonham era um furacão na bateria e na vida real, além de apresentar uma nova visão da história do Zeppelin, contada do ponto de vista de um integrante chave na banda. O livro está sendo lançado em dois formatos: em edição de luxo para colecionadores com capa dura, sobrecapa, pintura trilateral, fitilho dourado e itens exclusivos e limitados, e uma versão brochura para quem quiser pagar menos.

Em “Bonzo – John Bonham e a ascensão do Led Zeppelin”, C. M. Kushins cobre todas as bases ao contar com detalhes a trajetória épica e fatal de um verdadeiro ícone da bateria. John Bonham era um verdadeiro furacão na bateria e na sua vida pessoal. Dividido entre a saudade da família e os excessos na estrada, Bonzo encontrava conforto na bebida, o que sempre o colocava em situações perigosas e inusitadas, além de cobrar seu preço tirando a vida do músico de forma trágica em 1980. A obra é mais um recorte da história do Led Zeppelin, conduzindo o leitor pelos bastidores insanos de uma das maiores bandas de todos os tempos, com foco em dos músicos mais viscerais da história da música.

Ler este livro é acrescentar mais uma dimensão a John Bonham, lançar mais luz sobre o que o inspirou a tocar aquelas batidas icônicas, e serve como um complemento valioso à sua obra fonográfica, que é a maior história de todas.” – Dave Grohl

Foto: Belas Letras

Foto: Belas Letras


John Bonham viveu intensamente e marcou a vida de todos que o conheceram. O músico quase saiu na mão com Ronnie James Dio, vocalista do Black Sabbath na época. Teve o nariz quebrado por seu amigo e tour manager, Richard Cole, além de pregar peças de mau gosto quando estava embriagado, como quando jogou suco de laranja na guitarra de Alvin Lee. Bonham tinha um estilo inimitável, tanto na vida pessoal, quanto na profissional. E é inegável que ele foi uma peça importante para a evolução da captação da bateria na gravação dos discos do Led Zeppelin.

Se o rei do rock foi Elvis Presley, esse livro prova que o rei da bateria de rock certamente foi John Bonham.” – Adam Budofsky, revista Modern Drummer.

A obra também traz uma visão interna dos bastidores do Led Zeppelin. A banda que se tornou um dos gigantes do rock com álbuns clássicos em sua discografia como Led Zeppelin VI e Physical Graffiti, misturava influências de blues, música psicodélica e heavy metal. O grupo que reúne músicos talentosos como Jimmy Page, Robert Plant, John Bonham e John Paul Jones é um dos nomes mais bem sucedidos do rock e também um dos mais inovadores e influentes, sendo referência para nomes da música atual como o Greta Van Fleet.

O livro “Bonzo – John Bonham e a ascensão do Led Zeppelin” já está disponível nas principais livrarias do Brasil e no e-commerce da editora: https://bit.ly/42e1viz

Nenhum comentário:

Postar um comentário