Translate

15 de março de 2023

Brian May é condecorado pelo Rei Charles no Palácio de Buckingham

Foto: Divulgação / Instagram


Brian May foi nomeado cavaleiro pelo Rei Charles durante uma cerimônia no Palácio de Buckingham nesta quarta-feira (14).

O guitarrista do Queen, agora Sir Brian May, recebeu a homenagem não apenas por suas contribuições à música, mas também por seu trabalho de caridade contínuo.

O governo britânico anunciou a nomeação de May no final de 2022. Naquela época, o roqueiro compartilhou sua alegria em entrevista à BBC News . "Esta é uma espécie de licença, uma espécie de comissão para continuar fazendo o que estou fazendo", explicou ele, "e isso me dá um pouco mais de força. Então, estou muito feliz com isso."

Após a cerimônia no Palácio de Buckingham, May expressou gratidão pelo fato de o próprio Rei Charles ter tratado das honras.

Tivemos várias conversas ao longo dos anos e gosto de sentir que temos uma espécie de amizade”, disse May sobre seu relacionamento cordial com o Rei, observando que os dois têm “muito em comum”. “Tenho um respeito enorme por ele. Acho que ele passou por momentos muito difíceis e sempre se comportou com graça e dignidade incríveis”.

Questionado sobre o que Freddie Mercury teria pensado sobre a honra, May foi sincero:

Freddie adoraria”, afirmou. “Acho que se ele estivesse por perto, já teria sido homenageado há muito tempo. E com toda a razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário