Translate

19 de maio de 2023

Andy Rourke, baixista do The Smiths, morre aos 59 anos

Foto: Dana Yavin / Facebook


Andy Rourke, baixista do The Smiths, morreu nesta sexta-feira (19), aos 59 anos, após uma batalha contra um câncer no pâncreas. A notícia foi confirmada por Johnny Marr, guitarrista do icônico grupo, através de suas redes sociais. 

É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Andy Rourke após uma longa doença com câncer pancreático. Andy será lembrado como uma alma gentil e bonita por aqueles que o conheceram e como um músico extremamente talentoso pelos fãs de música. Pedimos privacidade neste momento triste”, escreveu ele.

Aos 15 anos Rourke abandonou a escola. Ele passou por uma série de empregos domésticos e tocou guitarra e baixo em várias bandas de rock, bem como na banda funk de curta duração Freak Party, com seu amigo de escola Johnny Marr.

Marr mais tarde juntou-se a Morrissey para formar os Smiths. Rourke se juntou à banda após seu primeiro show e permaneceu durante a maior parte de sua existência.

Rourke tocou em todos os quatro álbuns de estúdio dos Smiths: 'The Smiths' (1984), 'Meat Is Murder' (1985), 'The Queen Is Dead' (1986) e 'Strangeways, Here We Come' (1987).

Descanse em paz, Andy Rourke...

Nenhum comentário:

Postar um comentário