Translate

5 de junho de 2023

Wacken Open Air revela cronograma de apresentações para edição 2023

Foto: Divulgação


Quem estará tocando em qual palco e quando? A ordem de execução das apresentações do Wacken Open Air 2023 foi divulgada na última sexta-feira (02). Com o esforço combinado de mais de 200 bandas, nove palcos e 80.000 festivaleiros, o “Holy Ground” vai tremer mais uma vez entre 2 e 5 de agosto, quando o Wacken 2023 desce sobre a lendária cidade do norte da Alemanha.

Encontre a ordem de execução atual para W:O:A 2023 aqui: https://www.wacken.com/de/programm/running-order-musik


Liderando a programação deste ano está o Iron Maiden, que será a atração principal do festival pela quarta vez com seu show na sexta-feira, 4 de agosto. As lendas britânicas definiram o Heavy Metal como nenhuma outra banda, e seus sucessos estão gravados no DNA dos metaleiros ao redor do mundo.

O festival começará com o uso total do palco Louder. Terminando aquele primeiro dia com um show estrondo da Doro Pesch. Embora a visita da Rainha do Metal seja sempre especial, o Wacken deste ano marcará o 40º aniversário de Doro como artista.

Foto: WOA Festival GmbH


Também de volta com força total estará a final da Wacken Metal Battle. O concurso internacional de bandas, criado em 2004, visa descobrir novos talentos e apoiar a cena mundial. Bandas aspirantes de 30 países retornarão aos palcos WET e Headbangers a partir da quarta-feira, 2 de agosto.

Na quinta-feira, 3 de agosto, os palcos principais, Faster and Harder, começarão a funcionar a todo vapor, recebendo os pesos-pesados ​​do Thrash, Kreator e os veteranos do Power Metal, Helloween. O Megadeth, vai agraciar o “Holy Ground” na sexta-feira, 4 de agosto – assim como os embaixadores do Metal e favoritos do Eurovision, Lord Of The Lost. O sábado, 5 de agosto, aguarda com mais alguns destaques, como os queridinhos alemães do Melodic Death, Heaven Shall Burn e Two Steps From Hell. A dupla californiana está pronta para terminar festival com sua música épica, ouvida em trilhas sonoras de filmes, trailers, shows e jogos. 

Os fãs também podem esperar ver Saltatio Mortis, Trivium, Beyond The Black, Hammerfall, Uriah Heep e muitas outras bandas de todo o mundo. Novas atrações incluem Skew Siskin de Berlim e o produtor musical/artista de mídia social, Peyton Parrish. 

O maior festival de heavy metal do mundo, iniciou com 800 visitantes em 1990, hoje em dia mais de 80.000 fãs de todo o mundo viajam para Wacken todos os anos, transformando a pequena vila em Schleswig-Holstein no centro da cena do festival por vários dias.

E como diz o lema de Wacken: Nos vemos por lá – faça chuva ou faça sol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário