Lynyrd Skynyrd - Espaço Unimed - São Paulo/SP - 22 de setembro de 2023
Por Juliana Carpinelli
Fotos: Camila Cara
Antes de começar o review propriamente dito, vamos com algumas informações da banda que tivemos a oportunidade de assistir no dia 22 de setembro, no Espaço Unimed, em São Paulo: venderam mais de 50 milhões de discos, fazem parte do Rock & Roll Hall of Fame desde 2006, tem inúmeros sucessos nas paradas de músicas, fazem parte de trilha sonoras de filmes, como 'Forrest Gump'...acho que não precisamos de mais detalhes para saber que estávamos no show da banda de Jacksonville (EUA), Lynyrd Skynyrd!
A banda chegou ao Brasil com sua turnê de celebração pelos 50 anos. São cinco décadas que fazem do Lynyrd Skynyrd um fenômeno cultural que tem encantado gerações.
A apresentação começou às 22h07 com um vídeo no telão, apresentando a história de um garoto em uma loja de discos de vinil e que escolhe o primeiro álbum do Lynyrd Skynyrd. Tudo isso ao som do clássico do AC/DC, "Thunderstuck". Na sequência, Johnny Van Zant (vocal), Rickey Medlocke (guitarrista), Mark “Sparky” Matejka (guitarrista), Michael Cartellone (baterista), Keith Christopher (baixista), Peter Keys (tecladista), Carol Chase (coro) e Stacy Michelle (coro) iniciam os mais de noventa minutos de clássicos que tivemos o prazer em assistir. A pegada mais country da banda, da um toque especial nos inúmeros sucessos como "Skynyrd Nation", "Whiskey Rock-a-Roller" e "Saturday Night Special".
Foto: Camila Cara |
Foto: Camila Cara |
Não podemos esquecer de mencionar um dos maiores clássicos da banda "Sweet Home Alabama", que como mencionei acima, fez parte da trilha sonora do filme 'Forrest Gump' - quem não se lembra da icônica cena onde Forrest (interpretado por Tom Hanks) dança na sala de casa ao som desta música.
Canções como "That Smell" e "Simple Man" não ficaram de fora do set e era possível ver no rosto dos fãs, a emoção em poder cantar ao vivo com seus ídolos.
Em um determinado momento do show, Johnny Van Zant leu o cartaz onde pedia se Nando Fernandes poderia subir ao palco para cantar com eles. O pedido foi aceito com um sorriso no rosto de Johnny, e Fernando, que é vocalista da banda Sinistra e fã número um do Skynyrd, cantou muito emocionado "Simple Man".
Claro que não faltaram homenagens aos integrantes da banda que não estão mais entre nós. O último integrante da primeira formação, o guitarrista Gary Rossington, que faleceu em 3 de março de 2023, foi muito lembrado durante a apresentação e, para encerrar em um nível alto de emoção, a execução de "Free Bird" com a imagem do vocalista Ronnie Van Zant, irmão do atual vocalista Johnny Van Zant, no telão.
Uma noite para ficar na história, na mente e no coração daqueles que fazem parte da Skynyrd Nation.
A banda ainda se apresentou, no sábado (23), no Rodeio de Jaguariúna, interior de São Paulo, como atração internacional. A apresentação foi transmitida ao vivo, pelo canal Multishow.
Foto: Camila Cara |
Foto: Camila Cara |
Foto: Camila Cara |
Setlist:
Workin’ for MCA
Skynyrd Nation
What’s Your Name
That Smell
I Know a Little
Whiskey Rock-a-Roller
Saturday Night Special
The Ballad of Curtis Loew
Tuesday’s Gone
Gimme Back My Bullets
Simple Man
Gimme Three Steps
Call Me the Breeze (J.J. Cale)
Sweet Home Alabama
Bis:
Free Bird
Agradecimento especial à Catto Comunicação e Mercury Concerts pelo credenciamento e Espaço Unimed pela atenção e suporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário