Translate

6 de outubro de 2024

Vulcano - La Iglesia - São Paulo/SP

 

Foto: Rodrigo Noé de Souza


Vulcano - La Iglesia - São Paulo/SP - 28 de setembro de 2024


Por Rodrigo Noé de Souza (Mtb 0090611/SP )

Fotos: Rodrigo Noé de Souza (Mtb 0090611/SP )


Setembro sempre foi um mês maldito, pois ocorreram inúmeras perdas, para o Rock e Heavy Metal. Ícones, como Jimi Hendrix e Cliff Birton são exemplos claros. Mais recentemente, naquela semana, a cena brasileira perdeu Pit Passarell, baixista do Viper, vítima de Câncer. Eu gostaria, pessoalmente, dizer que faz 15 anos, no dia 29 de setembro, que a minha mãe, Maria Helena também se foi. Mas, como dizia o Made In Brazil, "Deus Salva... e o Rock Alivia".

E foi isso que foi realizado, em pleno La Iglesia, o show da banda santista Vulcano, que estão divulgando seu disco Epilogue. Zhema Rodero e seus asseclas estavam afiando seus instrumentos, e num bate-papo, o vocalista Luiz Carlos Louzada falava sobre o reconhecimento do Vulcano no exterior, principalmente na Escandinávia, onde eles são idolatrados, enquanto aqui no Brasil, os fãs "pagam pau" para as bandas estrangeiras.

Chegada a hora, eis que a banda Masturbator abre as apresentações. Surgida em Franca/SP, no final dos anos 80, essa banda, com um nome bem peculiar, pratica um Death Metal old school, e estavam divulgando seu disco Hell Warrior. O guitarrista Sidnei é um velho soldado de guerra, tocando muito. Já o baterista é um novato, mas toca como veterano, uma britadeira sem limites. Ponto positivo pro Masturbator.

A cada minuto, o público aumentava, mesmo com o pouco conhecimento da apresentação da banda principal. Eis que chegou a hora do Vulcano despejar o inferno na Terra. Depois do instrumental, Lousada chega e diz: "Os Portões do Inferno Se Abrem", para soltar Satanic Legions.

Apesar de tocarem somente uma música do novo disco, os destaques ficaram para os clássicos, como Gates of Iron, Fallen Angel, Death Metal, Spirits of Evil...

Zhema continua mantendo sua pegada, tocando muito. Os outros integrantes não ficam atrás. Um festival de extremidade absoluta. Louzada vociferar os malditos demônios encarnados.

O final veio com Total Destruição, Guerreiros de Satã e Bloody Vengeance. O público respondeu com circle pits violentos.

Um show para ficar na história. E fechar o maldito mês de Setembro com chave de sangue.


Setlist:

Satanic Legions

Church At A Crossroads

Witche's Sabbath

Dominios Of Death

On The Wings

Gates Of Iron

Spirits Of Evil

Devil On My Roof

Ready To Explode

Fallen Angel

Holocaust

Death Metal

The Signals

Incubus

Total Destruição

Guerreiros de Satã

Bloody  Vengeance


Foto: Rodrigo Noé de Souza

Foto: Rodrigo Noé de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário