Translate

27 de dezembro de 2024

Megadeth está trabalhando em seu próximo álbum de estúdio

Foto: Mariano Regidor


O Megadeth começou a trabalhar no álbum número 17.

Os favoritos do thrash metal da Califórnia levaram seis anos para lançar o último álbum, 'The Sick, The Dying… And The Dead!', a continuação do vencedor do Grammy de 2016, 'Dystopia', mas parecem decididos a ser mais rápidos desta vez.

O vocalista/guitarrista Dave Mustaine disse via X (antigo Twitter) que ele está atualmente trabalhando no próximo álbum do Megadeth com o engenheiro Chris Rakestraw. Ele espera que seus companheiros de banda se juntem a ele no estúdio logo após o ano novo.

Mustaine comentou, para o portal Metal Injection: “Agora mesmo estou no estúdio trabalhando com Chris Rakestraw. E todo mundo se foi. Teemu [Mäntysaari, guitarras] está na Suíça e James [LoMenzo, baixo] e Dirk [Verbeuren, bateria] estão em Los Angeles. Então sou só eu aqui com Chris.

Ele continua: “E Chris sai amanhã para tirar férias, e eu estou trabalhando até o último segundo hoje para fazer o máximo que puder antes que ele saia, porque não começaremos de novo até que ele retorne após o Ano Novo.

E nesse ponto, é apenas uma questão de algumas semanas antes que todos retornem para o estúdio. E por isso estou empolgado. E vocês vão ficar animados.

A declaração de Mustaine ecoa uma que Mäntysaari fez recentemente ao Megadeth Digital. O guitarrista principal, que substituiu Kiko Loureiro no ano passado, disse que tem trabalhado remotamente com Mustaine em novas músicas durante as férias.

O novo álbum marcará a estreia de estúdio de Mäntysaari com o Megadeth, bem como a reestreia de LoMenzo. O baixista tocou no álbum 'United Abominations' de 2007 e no 'Endgame' de 2009 antes de ser substituído pelo cofundador David Ellefson em 2010. Em uma reviravolta do destino, LoMenzo então substituiu Ellefson em 2022, logo após as faixas de baixo de 'The Sick, The Dying… And The Dead!' terem sido gravadas por Steve Di Giorgio do Testament.

Nenhum comentário:

Postar um comentário