Translate

26 de julho de 2016

Histórias da Guitarra!!!

Histórias dos maiores guitarristas no mundo do rock. Essa semana: Tommy Thayer


Tommy Thayer, nome artístico de Thomas Cunningham Thayer, nasceu em 7 de Novembro de 1960 em Portland, Oregon e cresceu no subúrbio perto de Beaverton, Oregon . Sua mãe Patricia Thayer (née Cunningham) era uma violinista de formação clássica e cantora e seu pai James Thayer era um homem de negócios e líder da comunidade.
Thayer foi criado em uma família musical, com três irmãos e uma irmã em meio a sons que variaram de clássicos como The Beatles e outras músicas pop clássicos dos anos 1960. A paixão de Thayer por música começou no início dos anos 70, com o surgimento de bandas de hard rock e então aos 13 anos pegou sua primeira guitarra elétrica. Depois de se formar na Sunset High School em 1978, Thayer tocou em muitas bandas de garagem e clubes locais, eventualmente formando seu próprio grupo com o cantor Jaime St. James , que finalmente tomou o nome Black 'n Blue .
Tommy Thayer era guitarrista da banda Black N' Blue, logo que entrou para a banda assinaram contrato com a Geffen Records, co-escreveu várias músicas dos 4 álbuns do Black 'N Blue, vendendo milhões no mundo todo. Já foi Ace cover em uma banda cover. Durante sua carreira no Black N' Blue ele cruzou seu caminho com o Kiss. Trabalha com o Kiss desde o final dos anos 80, tendo participado de diversos projetos musicais, na checagem de som e às vezes como músico contribuinte.
Ele está creditado como produtor no primeiro volume de 9 livros KISStory, coordenou e administrou a Kiss Convention World Tour oficial em 1995, dirigiu e produziu o DVD (que virou platina dupla) Kiss: The Second Coming, e criou o título de abertura de Detroit Rock City da New Line Cinema. Co-escreveu músicas com o Kiss incluindo "Betrayed", "The Street Giveth And The Street Taketh Away" do álbum Hot In The Shade de 1989 e "Childhood's End" do Carnival Of Souls: The Final Sessions de 1997.
Tommy trabalhou com Ace na preparação da Alive/Worldwide Reunion Tour em 1996 enquanto Ace revia e se lembrava de seus solos e suas partes nas guitarras.
Em 2002 quando Ace Frehley deixou o grupo após o término da turnê "Farewell Tour", Tommy o substituiu usando a caracterização de "Space Man", caracterização que é de Ace em 3 apresentações do Kiss, incluindo um show do Kiss na Jamaica dia 6 de Março, uma campanha nacional KISS/That 70's Show na FOX TV dia 21 de Março e uma apresentação nacional do Kiss televisionada no American Bandstand 50th Anniversary Show no Dick Clark na ABC no dia 19 de Abril. Tommy continuou o trabalho em muitos outros projetos de filmes e vídeo do Kiss incluindo o especial de TV do VH1 Kiss Beyond The Make-up, o show em pay-per-view Last Kiss que foi em 2001.
Com Tommy o Kiss fez o show "KISS Symphony" com a Orquestra Sinfônica de Melbourne, na Austrália, que saiu em CD duplo e simples intitulado "Kiss Symphony: Alive IV" e em DVD intitulado "Kiss Symphony" e também em pay-per-view em 2003. Seguiram com a turnê para o Japão, voltaram para os E.U.A. e fizeram a tour com o Aerosmith no verão norte-americano.
Tommy esteve também na Rock The Nation Tour. No momento está no Kiss como guitarrista.


Nascimento: 7 de novembro de 1960 (55 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário