Translate

30 de dezembro de 2019

Raw acerta em cheio em lançamento de disco com versatilidade e abordagem contemporânea

Foto: Reprodução

RAW é uma banda de rock alternativo formada por Tierez Oliveira (voz e guitarra), Bernardo Braga (baixo) e Rafael Guedes (bateria) que bebe diretamente da fonte dos anos 90 de Seattle. 
Com letras em inglês, concentram a potência de suas composições nas melodias vocais e em seus riffs de guitarra. O power trio de Juiz de Fora (MG) flerta diretamente com a aspereza que faz parte da essência sonora do chamado "grunge" - basta ouvirmos as gravações iniciais do Soundgarden, ou o primeirão do Nirvana (Bleach) para nos situarmos. Mesmo com evidente influência, são capazes de atualizá-la em uma abordagem mais contemporânea, navegando num hibridismo que vai do stoner ao power-pop, mas sempre enraizados em um rock verdadeiro e intimista.

O power trio acaba de lançar o full album "Worst Disease" via Dinamite Records. 

Com 12 faixas inéditas e com uma atmosfera mais sombria, o disco "Worst Disease" foi pré produzido, gravado, mixado e masterizado no estúdio Rise Together, em Juiz de Fora - MG.
Apresentando músicas concisas, sem excessos e com boa versatilidade entre cada track, o que trás um bom dinamismo para o play. Soam de forma coerente, mas sem se repetir cravados em um estilo engessado. 
Menos é mais, e o trio traz neste trabalho uma boa versatilidade entre as faixas e um disco sem excessos, fazendo jus ao nome da banda.

Confira aqui "Worst Disease": www.bit.ly/RAWbandwd 


Agradecimento: Sylvia Sussekind - Collapse Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário