Translate

28 de julho de 2020

Versalle lança novo single de EP Acústico

Foto: Douglas Mendes


O inverno acaba de entrar em seu segundo e penúltimo mês de estação e trouxe com ele mais uma grande novidade para os fãs da banda Versalle. O grupo que é um dos principais nomes da nova geração do rock nacional, lança no dia 31 de julho, sexta-feira, em todos os apps de música e YouTube, o single e clipe da faixa "Milhas Além", segundo lançamento de seu mais novo EP acústico "Sessão de Inverno".

Com influências que misturam nomes como Lana Del Rey, Thievery Corporation, Massive Attack, ritmos como Dream Pop,   lo-fi hip-hop e pop, beats eletrônicos e violões de nylon, "Milhas Além", tem como tema central o amor. Com uma atmosfera leve e espacial, a música aborda o amor incondicional pela vida, pelo próximo, pela natureza e por si próprio. "A faixa nos traz a grande lição que devemos tirar desse período tão difícil que o mundo passando, o amor ao próximo. É o amor que vai fazer com que possamos passar por tudo isso", conta Criston Lucas, vocalista.

Produzido por Paulo Casca, baixista da Versalle, "Sessão de inverno" contará com três faixas em um formato acústico e minimalista: "Só", composta por Alex Caldas, amigo de Porto Velho (RO), cidade natal do trio, a inédita "Milhas Além" e uma releitura de "Já Estou Bem Melhor", canção do primeiro EP homônimo. O novo trabalho será lançado mensalmente até o fechamento da estação e a última parte será lançado no dia 28 de agosto.

Assim como em "Só", primeiro single lançado do acústico, o novo clipe foi dirigido e animado por Alex Antunes e conta uma história de amor dividida em três partes, uma para cada single do EP. 

Vencedores do prêmio Pop Mais 2019 na categoria 'Melhor grupo/duo', indicados ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock com "Distante em algum lugar" e Finalistas do programa Superstar, a Versalle é um dos maiores nomes do indie pop nacional. 

Com mais 2 milhões visualizações no Youtube e mais de 5 milhões de Streaming nos app de música, o trio já subiu em palcos de grandes festivais como o Lollapalooza e dividiu a noite com grandes nomes da música mundial como Alabama Shakes, Florence + The Machine, Noel Gallagher, Twenty One Pilots. Sua última turnê "Distante em Algum Lugar", já passou por 10 Estados, mais de 20 cidades e levou mais de 60 mil pessoas aos shows. Os finalistas do programa Superstar da rede Globo estão nas principais playlists de Rock do Spotify: Pátria Rock, Indie Brasil e Rock Leve.

A Versalle é formada por Criston Lucas (voz e guitarra), Igor Jordir (bateria) e Paulo Casca (baixo).


Agradecimento: Giovanna Mazarini - Musique Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário