Translate

17 de novembro de 2020

Album Reviews: Baixo Calão – Necrológio (2019)

Foto: Reprodução


Por: Roberio Lima


Permanecer por mais de vinte anos no underground não é tarefa para aventureiros. Oriundos do estado do Pará, mais precisamente da capital Belém - o Baixo Calão é formado por Leandro PÖRCKÖ (Vocal), Beto Core (Vocal), Danilo Leitão (Guitarra), Marcio Old Man (Baixo) e William Gomes (Bateria). 

É dessa massa humana que vem o som esporrento da banda. Lançado em 2019; 'Necrológio' (Xaninho Discos, Helena Discos e outros), tem como missão difundir ainda mais a arte extrema produzida pelos músicos. Com letras de cunho politico e existencial o trabalho faz um retrato preciso dos tempos atuais. Um dos mais explícitos exemplos é;  "Solipsista", onde o discurso fascista do atual presidente faz a ponte para que a descrição minuciosa de seu governo seja escancarada aos quatro cantos.  

São dezoito pauladas distribuídas em pouco mais de trinta minutos. Depois de muitos splits e correrias mil com outras bandas underground do cenário extremo mundial, eis aqui o ponto que marcará uma nova etapa na existência dos rapazes. Infelizmente, por consequência da pandemia, não veremos nem tão cedo os rapazes em ação nos palcos, mas recomendo o vídeo da apresentação no Obscene Extreme Festival, que pode ser encontrado no YouTube. 

O CD está praticamente esgotado, então recomendo que corram para adquirir essa pérola do som brutal genuinamente brasileiro. Vamos torcer para que tudo volte ao normal, afinal, quem aprecia a     'desgraceira sonora'; concebida pelo Baixo Calão;  precisa conferir o poder de fogo da banda nos palcos fétidos do circuito underground. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário