Translate

18 de fevereiro de 2021

The Allman Brothers Band lançará álbum ao vivo 'Down In Texas' 71 '

Foto: Reprodução


Conhecidos por suas empolgantes e hipnotizantes performances ao vivo, THE ALLMAN BROTHERS BAND está se preparando para lançar oficialmente outro show histórico através do selo Allman Brothers Band Recording Company. Gravado em 28 de setembro de 1971 no Austin Municipal Auditorium em Austin, TX, 'Down In Texas '71' estará disponível através de uma pré-venda exclusiva em www.merchmountain.com , e começando em 26 de março (aniversário de formação da banda) no The Big Loja de presentes e loja online do House Museum, e como versão digital.

 

A coleção de nove faixas inclui "Statesboro Blues", " In Memory of Elizabeth Reed" e "Stormy Monday", entre outros, e como bônus disponível apenas no CD físico, há uma entrevista de rádio exclusiva com os membros da banda Berry Oakley e Duane Allman , registrado poucos meses antes desse desempenho . 

'Down In Texas '71' captura uma performance especial no tempo durante o ano crucial de 1971 para o grupo, membros do Rock & Roll Hall of Fame. Vindo dois meses após o lançamento de At Fillmore East em julho e ocorrendo um mês antes da morte de Duane Allman em outubro, o show de Austin apresenta a formação original da ABB - Duane Allman , Gregg Allman , Dickey Betts , Berry Oakley , Butch Trucks e Jaimoe - no auge de sua criatividade. Um inovador "You Don't Love Me" e a inspirada no jazz "Hot 'Lanta" dão dicas de onde o grupo poderia ter levado sua música se Duane tivesse vivido. Além disso, 'Down In Texas '71' apresenta o saxofonista Rudolph "Juicy" Carter em seis das nove faixas do CD, que é a mais extensa aparição convidada disponível com a primeira encarnação da banda. Juicy e Jaimoe tocaram juntos com Percy Sledge, e foi Juicy quem cunhou o apelido de Jaimoe para o baterista Johnny Lee Johnson. 

Os rendimentos deste lançamento exclusivo irão beneficiar o Allman Brothers Band Museum. The Big House em Macon, GA é a casa de três andares onde os membros da The Allman Brothers Band, seus roadies, amigos e famílias viveram entre 1970-1973. Foi o ponto focal de reunião nos primeiros anos, quando a magia que é a Allman Brothers Band estava apenas tomando forma e irradiando desta cidade histórica do sul. The Big House agora abriga a maior coleção de memorabilia da ABB no mundo. O pacote de pré-venda especial para este lançamento custa US$ 50 e inclui o CD, uma edição limitada da camiseta Down In Texas , bem como um adesivo refletivo único da ABB. Esta oferta está disponível exclusivamente na loja online de produtos Big House ou na loja de presentes do museu. 

https://www.merchmountain.com/products/allman-brothers-band-down-in-texas-71-bundle

https://www.merchmountain.com/products/allman-brothers-band-down-in-texas-71-cd


Agradecimento: Angela Moreno - Reckoning PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário