Translate

22 de março de 2021

Novidade - Guerras lança seu segundo single: Ruanda Caos

Arte: Felipe Alexandre


A banda do Campo Limpo, zona sul de São Paulo - SP, Guerras, chega com tudo nas plataformas digitais com o seu novo single chamado Ruanda Caos. Fundada em meados de 2015 pelos vocalistas Hélio Argentoni e Felipe Alexandre, e além deles tem como formação Leandro Nemes (Guitarra) e Alexandre Andrade (Bateria).

Com o seu estilo próprio, Guerras, carrega inúmeras influências de seus componentes, passando desde o metal ao hard core, além de outros gêneros alternativos e, trás em suas letras o pior produto que o ser humano pode criar, as guerras. Em 2019 lançaram o primeiro single chamado Armada, uma clara referência à abolicionista e ativista Harriet Tubman, que lutou durante a guerra civil dos Estados Unidos.


RUANDA CAOS é uma paulada! Em 2021 fazem 27 anos desde o desfecho cruel da Guerra Civil de Ruanda (1990 - 1994), o Genocídio de Ruanda em que se puseram de um lado os hutus (deixados no poder pelos Belgas após a independência do país) que representados pela força policial, forças armadas e milicianos que, entre abril e julho de 1994, assassinaram quase 1 MILHÃO de tutsis, o "povão" (por assim dizer)! A intenção era a de acabar com essa rivalidade histórica eliminando o outro lado. Uma demonstração terrível de quanta desgraça o imperialismo, o racismo e a intolerância podem causar.

Apesar da Guerra Civil de Ruanda ter sido a inspiração para o nome, a letra da música é dedicada a todas as guerras civis espalhadas pelo mundo, principalmente no século XX, por isso são citados outros países. E também serve como um alerta do que se encontra ao se deparar com uma guerra civil, ou seja, MORTE, DESTRUIÇÃO, TRAGÉDIA.

Não há nada de patriótico nem louvável em matar seu semelhante, ou mesmo o diferente, por conta de divergências políticas ou culturais.

Em tempos de nervos a flor da pele e uma sociedade tão polarizada o alerta está dado: "GUERRA CIVIL! NUNCA SE VIU... COISA PIOR"


Ouça Ruanda Caos: 

https://www.youtube.com/watch?v=33kmttVNlzM



Redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/oficial.guerras

Instagram: https://www.instagram.com/oficial.guerras/

Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCMsfp9zyh90v6XWe_3aMxDw

Instabio: https://linktr.ee/Guerras

Um comentário: