Translate

30 de junho de 2021

Fear Factory: Disponível novo álbum 'Aggression Continuum'

Foto: Reprodução


Por mais de 30 anos, o FEAR FACTORY lançou álbuns cheios de devastadores hinos que influenciaram muitas bandas do Metal Industrial e é amplamente reconhecida como crucial e inovadora nos círculos do metal extremo. O FEAR FACTORY manufaturou, desmanufaturou e remanufaturou um tipo de som que reverbera em vários subgêneros. Desde que a banda surgiu em Los Angeles, eles aperfeiçoaram uma explosiva mistura de rifffs em staccato, bateria com um toque industrial, floreios eletrônicos e uma dicotomia grito/canto, características básicas da música pesada em geral. 

O FEAR FACTORY já foi destaque em grandes festivais, já ganhou vários prêmios pelas vendas dos seus álbuns, já fez turnês com lendas como Black Sabbath, Slayer, Iron Maiden e Metallica e influencia diferentes gerações de bandas bem-sucedidas. Mas o que garantiu seu lugar na história do Heavy Metal foi o seu total compromisso com a implacável música extrema e a sua autenticidade criativa mostrada em obras-primas como “Demanufacture” e “Genexus”. 

Os álbuns do FEAR FACTORY têm um propósito cinematográfico, com paisagens sônicas e apresentando um futuro pós-apocalíptico distópico que podem ser encontrados na literatura, como os livros de Ray Bradbury, e filmes clássicos como Blade Runner. O décimo álbum de estúdio “Aggression Continuum” é o clímax de três décadas de músicas inesquecíveis, performances e conceitos inovadores enquanto, ao mesmo tempo, leva o FEAR FACTORY por um novo, brilhante e excitantemente imprevisível caminho. Assim como o T-1000 feito de metal líquido (da franquia “Exterminador do Futuro”) ou o reboot do Mad Max vencedor do Oscar, “Aggression Continuum” é um ponto de virada onde o que “foi” se transforma no que “será”. É a própria “Estrada da Fúria” do FEAR FACTORY. 

“Aggression Continuum” apresenta o guitarrista, compositor e cofundador Dino Cazares, o baterista Mike Heller e o vocalista, letrista e cofundador Burton C. Bell. O álbum foi produzido por Damien Rainaud (DragonForce, Once Human) e contou com as participações especiais do tecladista Igor Khoroshev (ex-Yes) e o colaborador de longa data Rhys Fulber (Front Line Assembly) que fez a programação musical em duas faixas. “Aggression Continuum” foi mixado pelo reconhecido produtor musical Andy Sneap (Megadeth, Killswitch Engage, Trivium) que já tinha trabalhado com a banda no álbum anterior “Genexus”. 

“Aggression Continuum” começou a moldar-se em 2017, quando Bell e Cazares iniciaram o processo de composição do novo material e segundo declarou o vocalista na época, as músicas que viriam se tornar o décimo álbum do FEAR FACTORY eram “ainda mais fortes do que Genexus, porque parecem ainda mais firmes. Estamos em sintonia e quebrando tudo”. 

Infelizmente em 2020, Bell saiu do FEAR FACTORY alegando que desejava se concentrar em projetos mais melódicos e também devido à frustação que sentia com vários membros e ex membros por diversas disputas legais que estavam acontecendo, mas isso realmente não vem ao caso. Se realmente “Aggression Continuum” prova ser o último álbum com Bell como frontman do FEAR FACTORY, é uma despedida mais do que digna graças ao “ataque arrasador” de músicas como “Recode”, “Disruptor” e “Purity”.  

“Aggression Continuum”, que chega durante o 30º aniversário da banda, enche Cazares de enorme orgulho porque nele podemos encontrar os riffs, conceitos e paixões característicos do FEAR FACTORY enquanto a banda celebra seu passado, presente e futuro. 

Saindo de um 2020 tumultuado com o estrondoso novo álbum e um senso revigorado de administração, Cazares está determinado a persistir e perseverar porque ele sabe o quanto a música do grupo significa para os fãs do mundo inteiro. 

E são estes mesmos fãs que sabem que aconteça o que acontecer, o FEAR FACTORY estará presente, tocando a trilha sonora perfeita para os tempos incertos que a humanidade enfrentou, enfrenta e virá a enfrentar. 

Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3vY7MNK.

 

Um lançamento da parceria Nuclear Blast/Shinigami Records.


Agradecimento: Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário