Translate

19 de julho de 2021

Iron Maiden anuncia 17º álbum de estúdio 'Senjutsu'

Arte: Mark Wilkinson

A BMG lançará o 17º álbum de estúdio do Iron Maiden, intitulado 'Senjutsu', o primeiro da banda em seis anos, no dia 3 de setembro. O álbum foi gravado em Paris com o produtor de longa data Kevin Shirley e co-produzido por Steve Harris.

O primeiro single “The Writing On The Wall”, foi lançado no último dia 15 de julho e chegou acompanhado de um vídeo de animação feito pela BlinkInk baseado em um conceito do cantor Bruce Dickinson com dois ex-executivos da Pixar.

Para 'Senjutsu' - livremente traduzido como "tática e estratégia" - a banda mais uma vez convocou os serviços de Mark Wilkinson para criar a arte da capa com o tema Samurai, baseada em uma ideia do baixista Steve Harris. Com um tempo de execução de pouco menos de 82 minutos, 'Senjutsu', como o álbum anterior 'The Book Of Souls', será lançado como CD duplo / álbum triplo em vinil.

Steve diz: "Escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio, na França novamente porque o lugar tem uma vibração tão relaxada. A configuração lá é perfeita para nossas necessidades; o prédio costumava ser um cinema e tinha um teto muito alto, então há um ótimo som acústico. Gravamos este álbum da mesma forma que fizemos 'The Book Of Souls', em que escreveríamos uma música, ensaiamos e depois a colocaríamos imediatamente enquanto tudo estava fresco em nossas mentes. Há algumas canções complexas neste álbum, que deu muito trabalho para que soassem exatamente como queríamos que soassem, então o processo às vezes foi muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e acho que valeu a pena o esforço! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar que os fãs o ouçam."

Dickinson acrescenta: "Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê 'Legacy' para que pudéssemos maximizar nossa turnê, mas ainda assim teríamos um longo período antes do lançamento para preparar um ótimo álbum arte e algo especial como um vídeo. Claro, a pandemia atrasou mais as coisas - tanto para os planos mais bem traçados - ou deveriam ser 'estratégias'!? As músicas são muito variadas, e algumas delas são bem longas. Há também uma ou duas músicas que soam bem diferentes do nosso estilo habitual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos – no bom sentido, espero!"

Foto: Divulgação


Confira o tracklist:

01. Senjutsu (Smith / Harris)

02. Stratego (Gers / Harris)

03. The Writing On The Wall (Smith / Dickinson)

04. Lost In A Lost World (Harris)

05. Days Of Future Past (Smith / Dickinson)

06. A Máquina do Tempo  (Gers / Harris)

07. Darkest Hour  (Smith / Dickinson)

08. Death Of The Celtas (Harris)

09. O Pergaminho (Harris)

10. Inferno na Terra  (Harris)


'Senjutsu' estará disponível nos seguintes formatos:

* CD duplo comum ou deluxe

* Formato de livro

* Vinil preto triplo de 180G de luxo

* Edição especial de vinil triplo prata e mármore preto 

* Edição especial de vinil triplo vermelho e mármore preto 

* Caixa Super Deluxe com CD , Blu Ray e recordações exclusivas

* Álbum digital [streaming e download]


Pré-venda começará dia 21 de julho: www.ironmaiden.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário