Translate

18 de agosto de 2021

Armored Dawn revela capa do novo álbum 'Brand New Way'

Arte: Carlos Fides

O quarto álbum autoral do grupo brasileiro será lançado em 2022



A banda brasileira Armored Dawn segue uma trajetória ascendente dentro do cenário da música pesada. Encerrando um ciclo vitorioso com o aclamado álbum Viking Zombie, a banda de heavy metal começa a revelar informações sobre o próximo disco de estúdio. Intitulado Brand New Way, o quarto álbum do grupo tem previsão de lançamento para 2022 e apresenta conceito intimista e minimalista.

O álbum foi produzido e gravado no conceituado Dharma Studios, em São Paulo, por Rodrigo Oliveira e Heros Trench, mixado por Chris Lord-Alge e masterizado por Ted Jensen, dois nomes do alto escalão da produção musical norte-americana. Consagrado profissional na ativa desde os anos 1980, tendo recebido 5 Grammys, Chris Lord-Alge trabalhou com algumas das maiores lendas da música mundial, como James Brown, Prince, Joe Cocker e Tina Turner, além de trilhas sonoras lendárias, como Rocky IV e Batman.

O engenheiro de som Ted Jensen, reconhecido por seu currículo no consagrado estúdio Sterling Sound, masterizou álbuns de Eagles, Jean Michel Jarre, Santana e Norah Jones, pelo qual recebeu um Grammy em 2002. Nos campos mais pesados da música, trabalhou no mais recente disco do The Pretty Reckless, Death by Rock & Roll, em Death Magnetic, do Metallica, além de álbuns de bandas como Korn, Disturbed, Alice in Chains e Papa Roach.

O recente single do Armored Dawn, “Stronger Together”, lançado em abril, criou expectativas nos fãs para este próximo trabalho de estúdio. O primeiro registro da atual formação do grupo apresentou uma proposta diferente dentro do mercado do heavy metal na América Latina e recebeu boas críticas da mídia e amplo destaque em rádios comerciais em vários países do continente.

Em julho, o grupo estreou o Portal AD, uma iniciativa inédita que disponibiliza conteúdos diversos para estimular o gosto pelo rock e metal e o aprendizado da música em todos os seus caminhos. Usando suas próprias composições como ferramenta, os integrantes compartilham suas experiências musicais e técnicas em tutorais em vídeo.

Conheça: https://www.portalad.com.br/ 

Foto: Du firmo


Recentemente foi confirmada a participação do grupo no mega festival Knotfest que terá sua primeira edição no Brasil em dezembro de 2022 e conta com gigantes do metal mundial no line-up.


Siga Armored Dawn nas redes sociais e acompanhe as novidades:

www.armoreddawn.com

https://www.instagram.com/armoreddawn/


Agradecimento: Damaris Hoffman - Hoffman & O'Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário