Translate

25 de agosto de 2021

My Morning Jacket anuncia Primeiro álbum de estúdio após seis anos

Foto: Austin Nelson


My Morning Jacket anuncia o lançamento de seu nono álbum de estúdio. Autointitulado, MY MORNING JACKET (ATO Records) chega em 22 de outubro em todos os DSPs e em variados formatos físicos, incluindo CD e edição especial de vinil duplo; a pré-venda começa hoje. MY MORNING JACKET é precedido pela estreia do primeiro single do álbum, “Regularly Scheduled Programming”, disponível com um vídeo clipe oficial codirigido por Jim James e George Mays, em estreia no YouTube. 

STREAM DE “REGULARLY SCHEDULED PROGRAMMING”

PRÉ-VENDA DE MY MORNING JACKET


Esta música me atingiu depois do que passamos com a pandemia”, disse Jim James, frontman do My Morning Jacket, sobre “Regularly Scheduled Programming”. “Mas, mesmo antes disso, parecia que muitos de nós estávamos trocando a vida real pelas redes sociais, trocando nossas próprias histórias pelos enredos da TV, trocando nossa consciência por drogas. Precisamos ajudar um ao outro a despertar para o amor verdadeiro antes que seja tarde demais.


O primeiro disco da banda desde o indicado ao GRAMMY® THE WATERFALL, MY MORNING JACKET reafirma a magia que tornou My Morning Jacket tão amada, incorporando cada groove com momentos de descoberta, revelação e catarse. Produzido por James em duas semanas em Los Angeles, no 64 Sound, o álbum ganhou vida após o que parecia ser um hiato permanente para a banda. Mas depois de realizar quatro shows em 2019 - começando com duas noites no Red Rocks Amphitheatre - My Morning Jacket foi dominado pelo desejo de continuar. Esse senso de propósito pode ser ouvido no expansivo MY MORNING JACKET. Apesar de toda a sua alegria, músicas como “Regularly Scheduled Programming” e “I Never Could Get Enough” revelam a fome de My Morning Jacket de explorar as questões existenciais mais complexas e em camadas na forma de música, enquanto aproveita a intensidade de seu ao vivo, de forma mais completa do que nunca. 

Espero que este álbum traga muita alegria e alívio para as pessoas, especialmente porque todos nós estivemos confinados por muito tempo”, disse James. “Eu conheço aquela sensação que você tem ao dirigir por aí tocando música que você ama, ou até mesmo deitar na cama e chorar ao som da música que você ama. O fato de sermos capazes de fazer parte da vida das pessoas dessa forma é tão mágico para nós, e é muito bom ainda estarmos por perto para continuar fazendo isso.

MY MORNING JACKET estará disponível em CD, bem como em dois conjuntos de vinil: LP duplo translúcido apresentando um encarte com arte de Robert Beatty, parte interna personalizada com as letras e download digital; e o LP duplo deluxe de 180g com vinil azul e laranja, encarte especial com arte de Robert Beatty, pôster circular dobrável de 24” x 24” e parte interna personalizada com as letras e download digital.

Arte: Robert Beatty


Amplamente colocada entre as maiores bandas ao vivo de sua geração, My Morning Jacket celebrará MY MORNING JACKET em sua primeira turnê nos Estados Unidos em seis anos, começando em 27 de agosto em Charlotte. Os destaques incluem participações em festivais e apresentações noturnas nas principais cidades dos EUA até o Ano Novo. My Morning Jacket fez parceria com PLUS1 para que $1 de cada ingresso seja destinado ao trabalho do National Council for Mental Wellbeing, capacitando organizações de saúde mental e tratamento para o uso de substâncias; O trabalho do Greenlining Institute em prol de uma economia justa, onde a raça nunca é uma barreira para as oportunidades; e aos esforços de REVERB, incluindo sua campanha Music Climate Revolution, unindo a comunidade musical na luta contra a crise climática. Headcount também marcará presença na turnê. Para obter detalhes completos e disponibilidade de ingressos, consulte www.mymorningjacket.com/events. 

My Morning Jacket também anunciou o retorno de One Big Holiday, um show de férias com tudo incluído em 2 a 5 de março de 2022 no resort The Moon Palace Cancún na Riviera Cancún, México. Apresentado em parceria com o CID Presents, a quarta celebração de One Big Holiday verá My Morning Jacket se apresentando por três noites em uma sala de concertos à beira-mar, especialmente reinventada para o evento. One Big Holiday também incluirá apresentações de alguns dos artistas e amigos favoritos da banda, incluindo Lord Huron, Brittany Howard, Black Pumas, Sharon Van Etten, Trampled By Turtles, Preservation Hall Jazz Band, Steel Pulse e muitos mais. Uma gama limitada de conjuntos do One Big Holiday com tudo incluído permanece disponível - para informações completas, visite mmjonebigholiday.com

Em parceria com REVERB e Fandiem nos esforços para criar uma turnê sustentável, My Morning Jacket está oferecendo a chance de uma viagem para o One Big Holiday. Os fãs que doarem ao REVERB terão a chance de ganhar e se juntar à banda na Riviera Cancún, México, para o festival. O vencedor receberá dois ingressos para uma estadia de 5 noites em hotel com tudo incluído, viagem aérea e transporte terrestre de ida e volta, além da nova guitarra Gibson exclusiva de Jim James e muito mais.

Foto: Reprodução


Além disso, My Morning Jacket lançará sua nova série de vinil MMJ LIVE no próximo mês com LIVE 2015, coletando 16 faixas ao vivo inéditas gravadas durante a turnê THE WATERFALL, em 2015. LIVE 2015 chegará em 3 de setembro exclusivamente em vinil branco 3xLP (com cartão de download digital); um lançamento digital seguirá em uma data posterior. A pré-venda está disponível exclusivamente na loja oficial de My Morning Jacket AQUI

Elogiado pelo New York Times como “os novos reis da expansividade, um rock que é uma experiência religiosa”, My Morning Jacket lançou oito álbuns de estúdio ao todo, com EVIL URGES (2008), CIRCUITAL (2011) e THE WATERFALL(2015) recebendo o prêmio GRAMMY® indicações para melhor álbum de música alternativa”. Em 2020, vimos o lançamento surpresa de THE WATERFALL II, com o single “Feel You”, fazendo história ao alcançar o topo das principais rádios e na parada “Adult Alternative Songs” da Billboard - a primeira liderança da banda em uma parada Billboard. O álbum foi bem recebido pela crítica em todo o mundo, com Pitchfork escrevendo, “Se seu antecessor era sobre conflito e cura - é o álbum mais espinhoso do My Morning Jacket, emocionalmente falando - então este sucessor é mais sobre o que vem depois dessa cura.” “Uma meditação épica sobre o desejo”, aplaudiu o Wall Street Journal, enquanto Uncut declarou que THE WATERFALL II era “um álbum doce e extenso que inclui jams de Crazy Horse, belas baladas discretas, um pouco de jazz suave, country e soul… unidos pelos vocais consistentemente incríveis de Jim James e a presença do reverb.” 

My Morning Jacket: Jim James (voz, guitarra), Tom Blankenship (baixo), Patrick Hallahan (bateria), Carl Broemel (guitarra) e Bo Koster (teclas). 


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário