Translate

23 de agosto de 2021

SWEEPING DEATH anuncia EP 'Tristesse'

Foto: Michael Poganiatz


O novo EP da banda alemã SWEEPING DEATH, intitulado 'Tristesse', representa o terceiro lançamento da banda, e embora a gravação tenha começado durante a pandemia da COVID-19, logo após seu último LP "In Lucid" (2018), SWEEPING DEATH já tomou a decisão de lançar um próximo EP conceito com a temática concentre-se no número 3.

No início havia apenas o número, no final um EP conceito com "The World As Will And Idea" de Arthur Schopenhauer em foco temático. Ao longo das três canções, uma jornada do lírico será descrita.

Partindo do primeiro nível sombrio, frio e ainda próximo da vida, passando por uma transformação de dentro para o último nível, quase divino.

Musicalmente, a reivindicação era bastante clara para escrever músicas que funcionassem em um contexto ao vivo. Então, SWEEPING DEATH reduziu a complexidade e se concentrou muito em ganchos cativantes e melodias assustadoras. Musicalmente, o EP tem lados obscuros inspirados em bandas como Mgla, Dissection e Tribulation, bem como partes sublimes que lembram o Heavy Metal clássico.

Desta vez, SWEEPING DEATH gravou todos os instrumentos, exceto os vocais por conta própria. Portanto, a banda tinha controle total sobre o som e a configuração. A mixagem foi feita por Ola Ersfjord (Tribulation, Primordial, Morbus Chron) em Madrid, Espanha. Finalizado com masterização por Chris Common em El Paso, Texas, o novo EP é sábio em nível internacional.


Agradecimento: Metal Message

Nenhum comentário:

Postar um comentário