Translate

14 de setembro de 2021

Album Reviews: Alice Cooper - 'Detroit Stories' (2021)

Arte: Reprodução
Gravadora: earMUSIC


Por: Alexandre Veronesi - Colaborador Big Rock N' Roll



É árdua a tarefa de tecer qualquer tipo de comentário a respeito de Vincent Damon Furnier, popularmente conhecido pela alcunha de ALICE COOPER, sem parecer redundante, ou até mesmo "chover no molhado". Estamos falando de impressionantes 57 anos de carreira, um sem-número de "hits" e várias turnês ao redor do globo.

"Detroit Stories", 28º álbum de estúdio do cantor, lançado em Fevereiro deste ano através da gravadora earMUSIC - e distribuído em território nacional pela Shinigami Records - foi a maneira encontrada por Cooper de homenagear a sua cidade natal, Detroit, que além de representar as raízes do artista, sempre desempenhou um papel fundamental na cultura Rock 'N' Roll norte-americana, e porque não dizer, mundial. Para garantir o clima de celebração e alto astral, ALICE COOPER trouxe neste novo projeto reinterpretações para clássicos de grandes bandas locais, intercaladas com suas novas canções, e também uma quantidade exorbitante de convidados especiais.

São 4 os covers aqui presentes: "Rock & Roll", do The Velvet Underground, que inicia a audição com energia máxima; a animada "Our Love Will Change The World", do Outrageous Cherry; o petardo "Sister Anne", do MC5; e "East Side Story, originalmente gravada por Bob Seger & The Last Heard, em versão eletrizante. Quanto às participações, a lista é realmente extensa, portanto irei citar apenas alguns destaques: Mark Farner (ex-frontman do Grand Funk Railroad), Joe Bonamassa (um dos maiores nomes da guitarra Blues na atualidade), Larry Mullen Jr (baterista e co-fundador do U2), Bob Ezrin (produtor e tecladista, conhecido por seus trabalhos com artistas do calibre de Kiss, Aerosmith, Deep Purple, Pink Floyd, Peter Gabriel, Andrea Bocelli, e a própria estrela desta matéria), e os ex-companheiros de Cooper em sua antiga banda que, mesmo levando o nome artístico do mesmo, precedeu a empreitada solo do vocalista: Michael Bruce (guitarra), Dennis Dunaway (baixo) e Neal Smith (bateria), responsáveis pelas porradas "Social Debris" e "I Hate You". Além das faixas supracitadas, o repertório - que é sólido na maior parte do tempo - alterna bons momentos, como em "Go Man Go", "$1000 High Heel Shoes" e "Shut Up And Rock", com algumas músicas não tão inspiradas, como é o caso de "Independence Dave", e também "Hanging On By A Thread (Don't Give Up)".

A edição física do material traz ainda outro grande atrativo aos fãs: um DVD bônus, contendo a poderosa apresentação realizada pelo grupo em 07 de Dezembro de 2017, na icônica sala de espetáculos Olympia, em Paris, que gerou o álbum duplo ao vivo "A Paranormal Evening At The Olympia Paris", lançado em 2018. No show, além de todo o aparato teatral e performático já conhecido de longa data, constam hinos absolutos como "No More Mr. Nice Guy", "Under My Wheels", "Billion Dollar Babies", "Poison", "I'm Eighteen" e "School's Out".

Não posso afirmar que "Detroit Stories" seja uma peça fundamental na discografia de ALICE COOPER, porém o material, inegavelmente, possui o seu devido valor. Um disco dinâmico, divertido, e acima de tudo, puramente Rock 'n' Roll, como - quase - tudo que o lendário artista nos entregou ao decorrer de sua longeva e gloriosa trajetória.

Foto: Jenny Risher


Alice Cooper - Detroit Stories (2021)

Gravadora: earMUSIC

Data de lançamento: 26/02/2021


Tracklist:

01 - Rock & Roll (The Velvet Underground cover)

02 - Go Man Go

03 - Our Love Will Change The World (Outrageous Cherry cover)

04 - Social Debris

05 - $1000 High Heel Shoes

06 - Hail Mary

07 - Detroit City 2021

08 - Drunk And In Love

09 - Independence Dave

10 - I Hate You

11 - Wonderful World

12 - Sister Anne (MC5 cover)

13 - Hanging On By A Thread (Don't Give Up)

14 - Shut Up And Rock

15 - East Side Story (Bob Seger & The Last Heard cover)


DVD bônus ( "A Paranormal Evening At The Olympia Paris"):

01 - Brutal Planet

02 - No More Mr. Nice Guy

03 - Under My Wheels

04 - Department Of Youth

05 - Pain

06 - Billion Dollar Babies

07 - The World Needs Guts

08 - Woman Of Mass Distraction

09 - Poison

10 - Halo Of Flies

11 - Feed My Frankenstein

12 - Cold Ethyl

13 - Only Women Bleed

14 - Paranoiac Personality

15 - Ballad Of Dwight Fry

16 - Killer / I Love The Dead

17 - I'm Eighteen

18 - School's Out

Nenhum comentário:

Postar um comentário