Translate

10 de novembro de 2021

Album Reviews: Perfect Plan - Time For A Miracle (2020)

Foto: Reprodução
Gravadora: Frontiers Records



Por: Alexandre Veronesi - Colaborador Big Rock N' Roll


Formada em 2014, na cidade de Örnsköldsvik (Suécia), a banda PERFECT PLAN aposta, desde o princípio, na atemporal sonoridade do AOR/Melodic Rock, e vem despontando como um dos principais representantes do estilo na atualidade. Parte do poderoso cast da gravadora italiana Frontiers Records, o grupo lançou em 2018 o seu debut album, "All Rise", e no ano subsequente, o EP "Jukebox Heroes", mas foi em 2020 que o quinteto, formado por Kent Hilli (voz), Rolf Nordström (guitarra), Mats Byström (baixo), Leif Ehlin (teclado) e Fredrik Forsberg (bateria), disponibilizou a sua até então mais primorosa obra: "Time For A Miracle".

Contendo 12 músicas, as quais distribuem-se em um período de 55 minutos, o disco possui uma altíssima qualidade de gravação, e não tarda a se mostrar bastante homogêneo e palatável, ou seja, de audição agradável e fácil compreensão. O direcionamento musical, conforme citado brevemente no parágrafo anterior, segue a cartilha criada por bandas consagradas do passado, como Journey, Kansas, Asia e Foreigner, com melodias e refrões cativantes, além de certeiras doses extras de peso, e deve agradar em cheio a quem aprecia este Hard Rock melódico que foi tão popular durante a década de 80.

Foto: Divulgação


O trabalho dos quatro instrumentistas é preciso e simplesmente irretocável, mas o destaque absoluto fica por conta de Hilli, detentor de um timbre singular, com imposições vocais ora melodiosas, ora pujantes, conforme pede a ocasião, mostrando uma grande versatilidade. Do ótimo repertório, evidenciam-se peças como a faixa-título "Time For A Miracle", "Better Walk Alone", "Heart To Stone", "Fighting To Win", "What About Love", "Nobody's Fool", "Don't Blame It On Love Again" e "Give A Little Lovin'", contudo, vale mencionar que não há sequer uma canção ruim neste registro.

Aos colecionadores de plantão e apreciadores do material físico, a versão em CD desta preciosidade encontra-se disponível no Brasil, com distribuição da Shinigami Records.

Se você, estimado leitor, gostou de "Time For A Miracle", recomendo que confira também os ótimos recém-lançados trabalhos solo do vocalista Kent Hilli: "The Rumble" (full-lenght) e "Vital 4" (EP), ambos de 2021 e disponíveis para audição por meio das principais plataformas de streaming.


Perfect Plan - Time For A Miracle

Gravadora: Frontiers Records

Data de lançamento: 04/09/2020


Tracklist:

01 - Time For A Miracle

02 - Better Walk Alone

03 - Heart Of Stone

04 - Fighting To Win

05 - Everytime We Cry

06 - What About Love

07 - Nobody's Fool

08 - Living On The Run

09 - Just One Wish

10 - Don't Blame It On Love Again

11 - Give A Little Lovin'

12 - Don't Leave Me Here Alone


Formação:

Kent Hilli - vocal

Rolf Nordström - guitarra

Mats Byström - baixo

Leif Ehlin - teclado

Fredrik Forsberg - bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário