Translate

1 de novembro de 2021

Novidade: Renan Lourenço lança 'Inception'

Foto: Reprodução


Com distribuição física em todo o país e digital em todas as plataformas, o álbum 'Incepton', do guitarrista Renan Lourenço, foi lançado dia 17 de maio. O álbum conta com as participações de Edu Ardanuy (Solo, Dr. Sin, Sinistra) na guitarra e Derek Sherinian (Sons of Apollo, Dream Theater, Yngwie Malmsteen, Black Country Communion) nos teclados. INCEPTION foi gravado e produzido por Alexandre Bressan (3EM1 Studio – Londrina/PR).

Renan Lourenço faz parte do cast de artistas da agência MS Metal Agency Brasil e o full-lenght será lançado pela Alternative Music Records e contará com a parceria de distribuição digital da CD-Baby e física da Voice Music.

FICHA TÉCNICA:

- Produzido por Renan Lourenço e Alexandre Bressan

- Gravado, mixado e masterizado por Alexandre Bressan em 3EM1 Studios

(Londrina/PR), exceto faixas 2 e 8: gravadas e mixadas por Gustavo Iorio em

High Voltage Studio (Londrina/PR)

- Todas as músicas escritas e arranjadas por Renan Lourenço.


TRACKLISTING:

1 - Mother Nature - Part 1 (Feat. Derek Sherinian) (06:56)

2 - Dirty Channel (07:08)

3 - Faca Sem Ponta Não Fere Ninguém (04:07)

4 - La Inspiracion (Feat. Wander Lourenço) (07:28)

5 - Pandemia (Feat. Edu Ardanuy) (06:01)

6 - Influence (06:26)

7 - Real Life Dream (06:31)

8 - Inception (06:23)

9 - Tão Perto, Tão Longe (02:08)


Renan Lourenço:

Nascido em 1991, em Ibiporã-PR, iniciou seus estudos em música aos 14 anos com o guitarrista e professor Wander Lourenço. Em 2012 ingressou no curso de licenciatura em música na Universidade Estadual de Londrina, formando-se em 2016. Em 2013 entrou na banda The Hitz (Rock e Pop anos 80), para assumir o posto de guitarrista, até então ocupado pelo seu professor Wander Lourenço. Durante 5 anos tocou em diversas cidades do PR, SC, SP, MS e Paraguai, fazendo uma média de 60 shows por ano. Em 2017 a banda passou por uma mudança em sua formação e alterou o nome para The Cometz, logo em seguida ficando somente Cometz, continuando os trabalhos anteriormente desenvolvidos e acrescentando em seu repertório um tributo à banda britânica Queen.

De dezembro de 2017 à abril de 2018 estudou com o guitarrista nacionalmente reconhecido Eduardo Ardanuy (Dr. Sin), indo para SP mensalmente em sua residência para aulas particulares.

Renan reside na cidade de Londrina-PR, leciona desde os 18 anos e atualmente é professor de guitarra e violão na Escola de Música ArtMusic e educador musical no Instituto Roberto Miranda, em um projeto de música para deficientes visuais e pessoas com necessidades especiais, além de ministrar aulas online.

Em 2019 fez parte da banda de death metal Hellpath lançando o single Metal Zone e um vídeo clip do mesmo (Disponíveis nas mídias digitais), mas por motivos internos acabou deixando a banda.

Neste mesmo ano começou a produzir e apresentar mensalmente o programa Guitar Masters na rádio online RYR (Rock You Radio), programa inteiramente voltado aos amantes da guitarra.

Além do Cometz, atualmente toca na banda Badfripp (rock progressivo), e acaba de finalizar seu primeiro disco solo que será lançado no primeiro semestre de 2021 com as participações de Edu Ardanuy (solo, Dr. Sin, Sinistra) e Derek Sherinian (Dream Theather, Yngwie Malmsteen, Sons of Apollo, Black Country Communion). Renan tem 3 singles lançados em formato digital disponíveis em todas as plataformas online.

Renan conta com o apoio e parceria da Hayamax Distribuidora, Hayonik, Loja Sonkey, Acessórios Fender, amplificadores Oneal Áudio , Guitar Tuning Luthieria, Well Consulting e Spoleto Londrina e faz parte do cast de artistas da MS Metal Agency Brasil.


Contato:

rlourencoramos@gmail.com / (43) 99683-1362

Facebook: https://www.facebook.com/RenanLourencoGuitar/

Instagram: https://www.instagram.com/renan_lourenco_guitar/

YouTube: https://www.youtube.com/user/RenanLourencoguitar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário