Translate

28 de dezembro de 2021

Nelson Junior: guitarrista, produtor e professor lança novo álbum

Foto: Divulgação


O experiente guitarrista e professor Nelson Junior, que integrou bandas como Stone Hawks, NERI e Vate Alice, apresenta seu novo álbum solo, "The Pain of Being". "Trata-se de um álbum em que quis reunir um repertório extenso, com músicas de várias épocas da minha trajetória. 'The Pain of Being' conta com a presença de diversos músicos convidados, entre eles os baixistas Thiago Espirito Santo, Ricardo Bolão e Guilherme Bonatto, e os bateristas Daniel Gohn e Rodrigo Abelha, além de Raphael Stéfano, com o saxofone em 'Powered Disease', 'Só na Boa' e 'Gigolo Jingle'. O restante dos instrumentos foram tocados e programados por mim", detalhou.

Confira o vídeo para a faixa "Stand Up":


Embora englobe momentos de sua carreira, a ideia de "The Pain of Being" não foi planejada. "Na virada do milênio, eu tinha um projeto ambicioso de gravar uma versão metal para Carmina Burana, obra erudita de Carl Orff. No entanto, após ter registrado as versões do primeiro e segundo movimentos, o resto ficava sem graça de adaptar, meio sem brilho. Abortei o conceito inicial, tendo concluído só esses movimentos, mas aproveitei que meu amigo Daniel Gohn estava gravando as baterias e cheguei ao estúdio com músicas pré-gravadas no meu home studio, todas no click, com as linhas 100% prontas. Daí o projeto foi tomando forma junto com Guilherme Bonatto, que ajudou na coordenação das sessões de bateria e chamou o Ricardo Bolão para fazer uma cozinha pesada e que, por sinal, é a mesma da banda de hard rock Hard:On", recordou. "Durante a pandemia, em 2020, estava produzindo muito para outros, mas com mais de 100 músicas minhas, entre demos embrionárias, ideias inacabadas e gravações finalizadas, comecei a garimpar. Ao finalizar a letra de 'The Pain of Being' sabia que naquele momento se iniciaria um resgate de anos de emoção, e dolorosas passagens de minha vida, analisando cada época, cada música, e remixando-as para que houvesse coerência, inclusive como conceito na ordem das faixas. Rodrigo Abelha, um colaborador das minhas insanidades musicais de longa data e que também é um monstro na bateria, me ajudou em algumas faixas novas, nas quais contei com a ilustre participação dele", acrescentou.

O guitarrista contou que chegou a separar dois álbuns de 18 faixas, mas optou por usar apenas um deles. "Após ouvir todas as musicas, com a finalização da faixa 'The Truth', escolhi um deles, o que continha as mais emblemáticas. Aí eu tinha o meu quebra-cabeça, com 18 peças de vivência montado. O passo seguinte foi fazer o lançamento na data do meu aniversário de 50 anos de idade (5 de novembro), e 37 anos de guitarra", concluiu.


Histórico:

Nelson Junior tornou-se um dos primeiros especialistas de produtos da área musical no Brasil, sendo "demonstrador" em workshops e eventos, e até ombudsman de marcas. Atua como produtor musical independente e já escreveu para revistas como Tok pra quem Toca, Guitar Tablature, Guitar Player Brasil, Cover Guitarra, Roadie Crew, Rock Brigade, Música & Mercado, entre outras. Também possui diversas videoaulas de guitarra lançadas e publicou livros de áreas distintas, incluindo a obra "Falando a Linguagem das Notas", um método de música de didática própria. Atualmente, possui canal no YouTube, onde apresentou programas como Música & Ação, Nelson Junior Jogo Rápido e Nelson Junior dá o Tom, voltados ao mercado musical.


Ouça no Spotify em https://tinyurl.com/ye27zdwj

Deezer: https://deezer.page.link/FMGD4yqf1JDB8SKm9


Contatos:

Instagram: https://www.instagram.com/nelsonjuniorguitar/

Facebook: https://www.facebook.com/nelsonjuniorguitar

YouTube: https://youtube.com/c/NelsonJuniorGuitarist

E-mail: nelsonjuniorguitar@gmail.com


Agradecimento: ASE Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário