Translate

22 de dezembro de 2021

ZZ Top vende catálogo para BMG e KKR por cerca de US $ 50 milhões

Foto: Ross Halfin


A BMG e KKR colocaram sua parceria recentemente anunciada para funcionar, adquirindo "todos os interesses musicais" da banda de rock americana ZZ Top por uma soma de cerca de US$ 50 milhões.

O acordo inclui a compra do catálogo de publicação da banda e sua receita de royalties gravados e royalties de performance. Anteriormente, a BMG atuou como co-editor e administrador do catálogo de publicações da ZZ Top.

A banda - Billy Gibbons (guitarra, voz), Frank Beard (bateria) e o falecido Dusty Hill (baixo, teclado, voz) - lançou seu primeiro álbum em 1971 e lançou mais 14 ao longo de sua carreira de 50 anos, incluindo “Fandango” (apresentando seu primeiro single de sucesso, “Tush”) e os álbuns com vídeo que os tornaram uma das maiores bandas de rock dos anos 80, “Eliminator” e “Afterburner”. A banda vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo e ganhou quatro discos de ouro, três de platina e três de multi-platina; em 2004, eles foram incluídos no Rock & Roll Hall of Fame.

O gerente principal do ZZ Top, Carl Stubner, do Shelter Music Group, disse: “Estamos orgulhosos de continuar trabalhando e expandir nosso relacionamento de longa data com a BMG. Este novo acordo garante que o legado notável da ZZ Top perdurará por muitas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário