Translate

4 de março de 2022

Diversas bandas de Rock e Metal cancelando ou adiando datas de shows na Rússia

Foto: Jonathan Weiner


No início desta semana, uma série de artistas desistiram ou alteraram seus planos de turnê como resultado do conflito em andamento, e abaixo você encontrará um resumo de quem está fazendo o quê no que diz respeito às datas na Rússia, segundo apurou a Loudwire.

O Green Day foi um dos primeiros artistas a desistir de se apresentar na Rússia. “Estamos cientes de que este momento não é sobre shows de rock em estádios, é muito maior do que isso”, afirmou o grupo em suas redes sociais. “Mas também sabemos que o rock and roll é para sempre e estamos confiantes de que haverá um tempo e um lugar para voltarmos no futuro. Reembolsos disponíveis no ponto de compra. Fique seguro."

Embora a banda ainda não tenha feito um anúncio público, um representante do The Killers disse ao TMZ que a banda planeja se retirar do Park Live Festival, que acontecerá em julho em Moscou. O projeto também apresenta uma série de artistas de rock e metal. Royal Blood , outro dos atos do projeto, também revelou sua intenção de abandonar o Park Live Festival em um post nas redes sociais, expressando que "estão unidos a todos os cidadãos ucranianos e russos que desejam a paz".

O ícone punk Iggy Pop desistiu de uma apresentação em um festival em Moscou em 10 de julho. "Nossos pensamentos estão com os ucranianos e todas as pessoas corajosas que se opõem a essa violência e buscam a paz", disse a assessoria do cantor em uma postagem nas redes sociais.

Måneskin, entretanto, já tinha adiado um giro europeu e italiano e revelou aos fãs que não podia oferecer atualizações na corrida, admitindo que a capacidade de o fazer estava a ser impactada por "este momento de tensão para a Europa e o mundo inteiro ."

O Slipknot se juntou à crescente lista de artistas que alteraram seus planos em 2 de março, emitindo um comunicado anunciando seus planos de adiar as datas da turnê em Kiev, Moscou e Minsk. "Estávamos ansiosos para nos reunirmos com nossos fãs nessas cidades incríveis, voltando após o lockdown. Mas damos esse passo em apoio à nossa comunidade e em solidariedade ao povo da Ucrânia, por quem a luta continua, e que também reconhecemos que nossos fãs russos e bielorrussos estão esmagadoramente unidos com os ucranianos em sua luta pela paz", afirmou a banda.

Também postando em 2 de março, Cradle of Filth anunciou que estava cancelando sua turnê de junho pela Rússia. Usando uma citação de Albert Camus, a banda disse: "A paz é a única batalha que vale a pena travar".

O Iron Maiden se juntou à lista em 3 de março, revelando que os promotores cancelaram os shows da banda que aconteceriam em 29 de maio em Kiev e 1º de junho em Moscou como parte de sua turnê mundial "Legacy of the Beast". "Nossa prioridade é, e sempre será, a segurança de nossos fãs", afirmou o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário