Arte: Wilmer Murillo |
Dramón é o alter ego do músico e produtor Renan Vasconcelos, que lança pelo selo latino-americano Templo Animal seu mais novo EP, Performar Selvagem. O registro de quatro músicas, que sucede o álbum Áspero (2021, Sinewave Rec.), aposta em programações, loops e atmosferas soturnas, mais enigmáticas e intimistas.
Ouça Performar Selvagem: https://ingrv.es/performar-selvagem-vzv-1.
As quatro faixas foram produzida durante a pandemia e, no isolamento, Vasconcelos improvisou sua composição — materializada aqui, em Performar Selvagem — com drum machines, sequenciadores e sintetizadores.
Diferente do álbum Áspero, que realçava mais experimentos com guitarras, Performar Selvagem aposta na música eletrônica com ambientações de darkwave, criando momentos etéreos, menos densos.
“Performar Selvagem” situa o Dramón em algum lugar entre a escolha e a liberdade; a ilusão e a satisfação; a performance e a deformação.
Entre as ambientações, a proposta das músicas é incomodar, gerar desconforto, no sentido de fazer o ouvinte se envolver com as programações e melodias. Uma imersão que o Dramón sugere a trilha sonora e o indivíduo é quem interpreta de qualquer maneira possível.
O EP ainda conta com Gabriel Barbosa, músico e beatmaker do Rio de Janeiro, na bateria das músicas “Corpo Cego” e “[existir] = Performar Selvagem”.
Foto: Rodrigo Gianesi |
Fita K7:
Performar Selvagem, já disponível nas principais plataformas de streaming, ainda ganhará uma edição limitada em K7 pelo selo Templo Animal, que atua em toda a América Latina.
Dramón nas redes sociais:
www.instagram.com/temploanimal
Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia
Nenhum comentário:
Postar um comentário