Translate

7 de março de 2022

Mauren McGee faz versão pop de 'Metamorfose Ambulante', do Raul Seixas

Arte: Anne Godoneo (@annegodoneo)


A cantora e compositora Mauren McGee não à toa escolheu 'Metamorfose Ambulante', um hit atemporal do também eterno Raul Seixas, como o primeiro single da nova fase de sua carreira musical. Nesta versão moderna, com elementos do lo fi e trip hop, as transformações são exaltadas para falar de si mesma e do momento em que vive a sociedade.

A versão, com produção de Pedro Penna, chega às plataformas de streaming pelo selo Canil Records.

Ouça aqui: bit.ly/Metamorfose-ambulante

A versão também ganhou um videoclipe: 



'Metamorfose Ambulante', na voz de Mauren McGee, é repaginada com uma produção sofisticada, com detalhes cristalizados e suaves. "Foi um longo processo de estudo de melodias da canção até chegar à versão final", revela a cantora.

Com jeito noventista, a música — originalmente lançada por Raul em 1973 — ganhou contornos de trip-hop, lo fi e jazz, cheia de sintetizador e samples.

Aliás, a faceta menos roqueira de Mauren é uma prévia do que vem no seu primeiro disco solo, mais apegado a pluralidade do que um único gênero.

Daqui em diante, ela e a Canil Records lançarão single a single, que trazem elementos diversos: do pop ao brega, da dance music ao reggae, sem deixar para trás, claro, o rock aqui e ali.


Mauren fala sobre a identificação com 'Metamorfose Ambulante':

Considero-me uma metamorfose ambulante por ter que toda hora me reinventar, mudar de país ou estado, sempre em busca da carreira musical. E, acompanhado disso, vem sempre essa força da transformação para se adaptar em diversos locais e às novas possibilidades".

Para a cantora, resgatar este clássico da música brasileira tem a ver, ainda, com o momento em que vive a sociedade, numa fase menos aguda da pandemia, com o período mais difícil superado e poder aproveitar esta brecha para encarar mudanças.

"Todos nós vivemos uma metamorfose neste momento, digamos, pós-vacina, de poder encarar o mundo novamente e se jogar nele. A música foi escolhida também para isso, dizer 'vambora' que a vida segue".


Mauren McGee nas redes

www.facebook.com/mauren.mcgee

www.instagram.com/maurenmcgee


Canil Records

www.instagram.com/canilrecords

https://canilrecords.com.br/


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário