Translate

18 de abril de 2022

Ouça o segundo single solo de Kirk Hammett [Metallica], "High Plains Drifter"

Foto: Divulgação / Facebook


O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, lançou uma nova faixa solo, "High Plains Drifter".

Tirado do primeiro disco solo do guitarrista, intitulado 'Portals', "High Plains Drifter" foi inspirado no filme de faroeste de 1973 de Clint Eastwood com o mesmo nome.

[A música] não era especificamente para ser música para esse filme”, diz Hammett em um comunicado, “mas… uma vez que foi escrita, imediatamente pensei que transmitia o mesmo sentimento do filme, então a peça foi batizada de acordo."

A música para High Plains Drifter veio inicialmente de uma peça de flamenco que eu havia escrito. Foi uma peça de dois minutos e meio, e eu realmente gostei, mas foi um daqueles riffs que seriam difíceis de integrar no Metallica.

Eu sabia que queria fazer algo com isso, mesmo que tenha saído espontaneamente. Eu estava sentado do lado de fora brincando com um violão flamenco que acabei de comprar, e ele fluiu no momento. Eu estava determinado que teria uma vida.

Foto: Divulgação


'Portals', um EP de quatro faixas marca o primeiro empreendimento como artista solo de Kirk Hammett e o primeiro projeto solo de qualquer membro ativo do Metallica.

O EP será lançado em 23 de abril, no Record Store Day, e poderá ser adquirido em lojas de discos locais ou através do site do Metallica.

Confira "High Plains Drifter":

Nenhum comentário:

Postar um comentário