Translate

1 de abril de 2022

Watain lança videoclipe para novo single “We Remain”

Foto: Evelina Szczesik (Ever Vision Art)


A banda sueca de black metal Watain lança novo videoclipe para o single “We Remain” com participação especial da vocalista Farida Lemouchi. “The Agony & Ecstasy Of Watain” será lançado no dia 29 de Abril pela Nuclear Blast Recods.

Hoje a banda sueca de black metal WATAIN se orgulha em lançar o terceiro e último single para o novo álbum de estúdio “The Agony & Ecstasy Of Watain” que será lançado mundialmente pela Nuclear Blast Records no dia 29 de Abril de 2022. No Brasil e América Latina, o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. 

A música se chama “We Remain” e representa a mais profunda sombra do álbum. Uma contemplação profunda do que se pode ver no abismo do passado. Estendendo-se sem medo pelas já conhecidas fronteiras selvagens musicais da banda, “We Remain” também tem participações especiais de Farida Lemouchi (Molassess, ex-Devil’s Blood) e Gottfrid Åhman (PÅGÅ, ex-In Solitude). 

O videoclipe para “We Remain” foi dirigido por Johan Bååth que também está documentando a viagem de WATAIN pelo Mundo por muitos anos. 

Assista ao videoclipe aqui:

 

Ouça a música “We Remain” aqui:

https://watain.bfan.link/we-remain.ema

 

Erik Danielsson, o vocalista da banda, comentou:

Comecei a compor “We Remain” em 2012 como um conceito de pensamento utilizando a estrutura da Mitopoeia; nossas origens míticas e como nosso entendimento e aproximação a estes mitos formaram e nos transformaram com o tempo. A letra é montada sobre as cinco asas elementais do Pentagrama e os mistérios que estão neste símbolo antigo. É uma música sobre coisas esquecidas que deveriam ser lembradas – a procura pelas verdades que foram perdidas, da chama eterna que nos ilumina na escuridão de tempos imemoráveis, o passar dos tempos e nosso lugar ponderável entre eles.


Tracklist: "The Agony & Ecstasy Of Watain": 

01. Ecstasies in night infinite

02. The howling

03. Serimosa

04. Black cunt

05. Leper's grace

06. Not sun nor man nor god

07. Before the cataclysm

08. We remain

09. Funeral winter

10. Septentrion


ICYMI:

Ouça "Serimosa": https://watain.bfan.link/serimosa.ema

Ouça “The Howling”: https://bfan.link/the-howling

Assista o videoclipe para “The Howling”: 


 

SOBRE WATAIN:

A banda de black metal sueca foi formada em 1998 e se transformou numa das maiores referências do estilo no Mundo. Famosos pelos seus shows ao vivo ao redor do Mundo são renomados por cerimônias típicas do Black Metal onde força e brutalidades são misturadas ao fanatismo sagrado do estilo. Com a antecipação do lançamento do novo álbum, Watain continua a eletrificar sua base de fãs com a marca registrada da banda que mistura a magia do Black Metal á experiência de mais de 25 anos de estrada. 

Gravado no estúdio Necromorbus com o renomado Tore Stjerna, hoje realocado para uma velha igreja num campo distante na Suécia, “The Agony & Ecstasy of Watain” leva o ouvinte um passo mais próximo do coração da banda que mesmo assim sempre foi envolvida por rumores e controvérsias mesmo sempre lutando pela mais sincera e genuína forma de expressão. 

O álbum contém 10 faixas que foram compostas pela trindade fundadora do Watain (E. Danielsson, H. Jonsson e P. Forsberg) e será um marco histórico por ser o primeiro álbum a ser gravado ao vivo no estúdio com a formação completa que ainda inclui A. Lillo, H. Eriksson e E. Forcas. 

O material é enriquecido pelas nobres participações de Farida Lemouchi (ex The Devil’s Blood, hoje no Molassess) e Gottfrid Åhman (ex In Solitude, hoje no PÅGÅ).

As letras sempre foram o aspecto cetral de cada álbum do Watain que parte desde do proselitismo maníaco até contemplação profunda da relatividade entre vida e morte, sagrado e profano, sagrado e ímpio, agonia e êxtase, escavando profundamente nas profundezas da mente e do espírito com um novo senso de claridade e determinação.

Caracterizados pelo sensor mórbido da beleza misturado á força primal pura, Watain é o lobo que continua caçando, livre e destemido, na profunda noite do Homem.

 

Foto: Divulgação

Mais informações:

www.templeofwatain.com

www.facebook.com/watainofficial

www.instagram.com/watainofficial

www.wolfwear.net


Agradecimento: Nuclear Blast

Nenhum comentário:

Postar um comentário