Translate

9 de julho de 2022

Sundays Festival homenageia o mês do rock e sacramenta parceria entre School of Rock e Hard Rock Cafe

Foto: Divulgação / Instagram

O Dia Mundial do Rock é celebrado amplamente no Brasil em 13 de julho, sendo definida como referência ao megafestival beneficente Live Aid, realizado neste mesmo dia, em 1985, reunindo inúmeros artistas do estilo, como Led Zeppelin, Black Sabbath, Judas Priest, Queen, Sting, Santana, U2, The Who, Paul McCartney, David Bowie, Neil Young, entre tantos outros. 

A ação, na época, foi assistida por mais de 2 bilhões de pessoas em todo mundo pela TV, e os principais shows aconteceram no Wembley Stadium, Londres, e no John F. Kennedy Stadium, na cidade de Filadélfia, situada na região nordeste dos Estados Unidos. 

Há anos em nosso calendário cultural, a data ajuda a impulsionar diversos eventos no País, principalmente os de música ao vivo, em todas as regiões, entrando em acordo com a proposta de união de estilos e gerações: celebra-se o antigo, ao mesmo tempo em que se fomentam novos talentos. 

Neste cenário é que acontece a segunda edição do Sundays Festival, em Ribeirão Preto, estado de São Paulo, que além de celebrar o gênero musical, serve como estímulo para cuidar do futuro. 

Sua proposta se expande e abrange todo o mês de julho, com atividades em todos os domingos, sempre a partir das 16 horas, no Hard Rock Cafe Ribeirão Preto. A School of Rock Ribeirão Preto está à frente da organização, destinando os dias 3 e 10 para apresentações de todos os alunos da unidade local da franquia. As três semanas subsequentes trarão bandas de outras unidades, promovendo o intercâmbio e integração entre músicos, estimulando o gosto pelo som e pela performance. 

Foto: Divulgação


Maior franquia de escolas de música do mundo, a School of Rock – fundada em 1993 nos Estados Unidos – tem no Brasil o segundo maior mercado da rede. Com uma metodologia própria e uma proposta voltada para a experiência em cima do palco, oferece programas de aulas individuais, ensaios com banda e apresentações trimestrais. 

O seu formato de ensino fomenta, não apenas as convencionais questões técnicas dos instrumentos, mas desenvolve os alunos como músicos, quando estes praticam com bandas, trabalham a presença e aguçam a percepção e gosto musical. O método, baseado em desempenho, impulsionou estudantes e a própria marca, que atualmente atende mais de 40 mil aprendizes, com cerca de 300 unidades em diversos países. Apenas em território nacional são mais de 5 mil matriculados atualmente. 

Informações: https://www.instagram.com/schoolofrock_ribeiraopreto 


Agradecimento: Hoffman & O'Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário