Translate

23 de setembro de 2022

Andreas Kisser reúne Sandy, João Gordo e Nando Reis no Patfest, festival solidário para celebrar a memória da esposa, Pati Kisser, na Audio

Foto: Divulgação


A perda da companheira Patricia Kisser, em julho deste ano, em decorrência de um câncer de cólon, sensibilizou Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, para as questões que permeiam os cuidados paliativos e a forma de encarar a morte de quem se ama. Em homenagem à Pati, que foi empresária e produtora, o artista realiza o festival solidário Patfest, no próximo dia 28 de setembro, na Audio, em São Paulo, ao lado de convidados especiais.

No line-up, estão nomes de artistas amigos da família Kisser e que “estavam sempre nas playlists da Pati”, explica Andreas. A proposta do encontro, que terá participações de Sandy, Junior Lima, Chitãozinho e Xororó, João Gordo, Céu, Nando Reis, Pitty, Dinho Ouro Preto, Esteban Tavares, entre outros, é arrecadar fundos para a ONG Comunidade Compassiva, que atua em comunidades periféricas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais prestando apoio a pacientes em situação de vulnerabilidade que estão em quadros irreversíveis. O valor dos ingressos (acesse aqui) será 100% revertido para a entidade, que foi uma escolha de Andreas. O evento também contará com apresentação do projeto Os Pitais, grupo do qual o guitarrista participa e que leva música a hospitais e instituições beneficentes. 

A Pati passou por um processo de cuidados paliativos nos últimos dias e foi a partir da experiência que tive com minha família que pesquisei o trabalho da ONG”, conta o guitarrista. Ele completa: “Já o festival foi um pedido dela, porque ela queria um show para celebrar o fim da primeira fase da quimioterapia. Infelizmente, a doença voltou muito rápido e não deu tempo. Decidimos, então, celebrar a vida dela, que era muito querida por músicos, roadies e pessoas das casas de show”. 

Para Andreas Kisser, o festival também tem o papel de romper tabus sobre os temas da morte e do luto: “A gente precisa falar da morte de uma forma mais leve e não ver como uma punição, mas como parte da vida. Entendendo isso, a gente pode ter uma vivência muito mais intensa e significativa. O festival tem a bandeira de trazer essa discussão para a sociedade, ela não deve ficar somente entre médicos”.

Nada melhor do que a música para promover essa celebração à vida de Pati. “Música é sinônimo de respeito e foi por ela que a Pati conheceu as pessoas e as pessoas conheceram a Pati. A música me ajuda em tudo, não só no processo de luto. Música é vida”, completa o guitarrista.  


Serviço:

Patfest @ Audio, SP

Data: 28 de setembro (quarta-feira)

Horário: a partir das 20h

Local: Audio

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, São Paulo

Ingressos: https://www.ticket360.com.br/ingressos/25665/ingressos-para-patfest-com-sandy-dinho-ouro-preto-badaui-andreas-kisser-ch-x-e-mais 


Agradecimento: Trovoa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário