Translate

6 de setembro de 2022

Documentário 'Get Back' dos Beatles ganha cinco Creative Arts Emmys 2022

Foto: Divulgação


A série documental dos Beatles, 'Get Back', ganhou cinco prêmios Creative Arts Emmys 2022 em uma cerimônia que aconteceu na noite do último sábado (03), em Los Angeles. 

O Creative Arts Emmys é um evento das categorias técnicas da maior premiação da TV americana. A cerimônia principal acontecerá dia 12 de setembro.

Paul McCartney e Ringo Starr foram nomeados com o diretor Peter Jackson como ganhadores do prêmio de Melhor Documentário ou Série de Não-ficção, ao lado dos produtores Yoko Ono, Olivia Harrison, Clare Olssen e Jonathan Clyde. Jackson também ganhou Melhor Direção para Documentário ou Programa de Não-Ficção, e a produção ganhou por edição de imagem, edição de som e mixagem de som.

A série de três episódios 'Get Back' foi baseada no filme registrado por Michael Lindsay-Hogg para o filme de 1970 'Let It Be'. Enquanto o filme original, conforme lançado, mostrou um aspecto pessimista dos últimos meses dos Beatles, o material inédito usado por Jackson ofereceu uma visão muito mais brilhante do fim dos tempos da banda.

Gostaria apenas de agradecer a todos que trabalharam neste filme, especialmente nossa família em casa e nossa segunda família em Londres na Apple Corps”, disse Jackson em seu discurso de aceitação na cerimônia (via Deadline). “[Um] grande grito para os Beatles. Muito obrigado pelos mais de 60 anos de seu positivo, exuberante, alegre… Sua música é tão profunda e acho que está realmente incorporada em nosso DNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário