Translate

13 de setembro de 2022

Opeth anuncia Waltteri Väyrynen como novo baterista

Foto: Divulgação / Facebook


Houve um abalo no mundo do metal nos últimos dias e que envolve algumas bandas de metal veteranas. No início desta semana, o baterista Waltteri Väyrynen deixou sua posição de longa data no Paradise Lost, mas ele ficou sem emprego publicamente por apenas alguns dias, já que o Opeth acaba de anunciá-lo como seu novo baterista.

No início desta semana, foi anunciado que Väyrynen estava saindo do Paradise Lost, com Guido Montanarini, do Strigoi, preparado para assumir a vaga na bateria. Väyrynen escreveu uma carta de agradecimento à banda, empresário, equipe e fãs, acrescentando que sua saída veio sem mágoa ou drama e que ele ainda considera seus companheiros de banda amigos e continuará ansioso pela direção que eles seguirão musicalmente.

Mas, como dito, Väyrynen não ficou desempregado por muito tempo, pois na última sexta-feira (09) ele foi anunciado como o novo baterista do Opeth, assumindo a vaga deixada por Martin Axenrot. O baterista saiu do grupo em novembro de 2021, e o baterista do Therion, Sami Karppinen, estava preenchendo o vazio em sua ausência, mas o vocalista Mikael Akerfeldt estava buscando um substituto mais permanente com Väyrynen agora pronto para entrar.

"Temos o prazer de anunciar que o novo baterista do Opeth não é outro senão Waltteri Väyrynen (Paradise Lost, Bloodbath, Bodom after Midnight). Walt assumirá suas funções imediatamente e fará seu primeiro show com a banda em Tallinn/Estônia em 14 de setembro de 2022. Ele substituirá o baterista Sami Karppinen, que foi o substituto temporário de Martin Axenrot desde o outono de 2021", disse a banda em comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário