Translate

21 de novembro de 2022

Arch Enemy, Behemoth, Nervosa e Crypta - Audio - São Paulo - SP

Fotos: Flavio Santiago


Arch Enemy, Behemoth, Nervosa e Crypta - Audio - São Paulo - SP  - 13 de novembro de 2022



Por Rodrigo Noé de Souza - Mtb 0090611/SP  

Fotos gentilmente cedidas por Flavio Santiago (Onstage)



À dois dias do feriado, os headbangers brazukas foram conferir um mini festival dedicado ao Metal Extremo, com as bandas Arch Enemy e Behemoth, e contando com as brazukas Nervosa e Crypta.

Adentrando a área, o público veio em peso, sem contar os que estavam vendendo camisetas de bandas até bebidas, só pra lucrar em dia de show.

Em se tratando de uma casa de espetáculo, só pecou por um detalhe: perto da porta da entrada, uma pessoa desmaiou por causa da aglomeração e do calor estafante. Alguns fãs tiveram que abrir uma das portas para ventilar e levar a pessoa para tomar um ar. Quando o público mais precisa de auxílio médico, o local presta esse desserviço.

Com as portas finalmente abertas o público deslocou-se para ver as atrações e, porque não, tomar uma cerveja.

Às 19h, as cortinas se abrem e a Crypta prepara o massacre. Fernanda Lira, Luana Dametto, Tainá Bergamaschi e Jessica Di Falchi estavam mais que inspiradas e com a faca nos dentes.

Sem muito papo, tocaram as músicas do disco Echoes of The Soul, para a alegria dos headbangers. Luana é um anjo de pessoa, mas na bateria vira o capeta. Fernanda fez um dos discursos mais brilhantes da noite. Ela disse que esse dia seria histórico para as mulheres, pois, além da Crypta, tinha a Nervosa e Arch Enemy. Depois da Dark Night of The Soul, Jessica e Tainá davam uma aula de técnica apurada e simpatia. O final veio com o hit From The Ashes.

Foto: Flavio Santiago

Foto: Flavio Santiago


Setlist:

Death Arcana

Possessed

Kali

Under the Black Wings

Starvation

Shadow Within

Blood Stained Heritage

Dark Night of the Soul

From the Ashes


Depois da Crypta, às 20h era a vez da banda mais esperada: Nervosa. Prika Amaral estava radiante por voltar à cidade, ao lado das beldades Diva Satânica, Helena Kotina e Nanu Villalba.

É aí que a carnificina se fez presente na Audio. O set todo foi baseado no disco Perpetual Chaos. Diva estava demoníaca e dançando ao soar das notas. Em uma das músicas, apareceu Mayara Puertas, do Torture Squad, para a histeria dos presentes.

Foto: Flavio Santiago

Foto: Flavio Santiago


Setlist:

Kings of Domination

Genocidal Command

Venomous

Kill the Silence

Perpetual Chaos

Blood Eagle

Into Moshpit

Guided by Evil

Under Ruins


Terminado as bandas de abertura, às 21h10, um som mecânico tocava e era a hora do Arch Enemy soltar fogo e triturar os ouvidos, pois a acústica estava alta.

Divulgando o disco Deceivers, Michael Amott, Jeff Loomis, Sharlee D'Angelo, Daniel Erlandsson e Alissa White Gluz destoam de um Death Melódico, com direito a rodas violentas. A vocalista não parava um minuto, sem falar que os guitarristas Michael e Jeff davam uma aula de técnica. Daniel é um monstro na bateria. Além das novas músicas, tocaram clássicos como Ravenous, My Apocalypse e a que fechou o show: Nemesis. Foi uma aula de Metal de Extremo bom gosto.

Foto: Flavio Santiago

Foto: Flavio Santiago


Setlist:

Deceiver, Deceiver

War Eternal

Ravenous

In the Eye of the Storm

House of Mirrors

My Apocalypse

The Watcher

The Eagle Flies Alone

Handshake With Hell

Sunset Over the Empire

As the Pages Burn

Snow Bound

Nemesis

Fields of Desolation


Toda a preparação de palco e passagem de som do Behemoth aconteceu com as cortinas abertas, e pouco depois das 23h, as luzes se apagaram para o início da apresentação. Moshpits estavam por toda parte acompanhados dos fãs cantando as canções...uma apresentação poderosa.

A banda apresentou os hinos, como "Bartazabel", "Ora pro Nobis Lucifer" e "Blow Your Trumpets Gabriel".

Foto: Flavio Santiago

Foto: Flavio Santiago


Setlist:

Ora Pro Nobis Lucifer

The Deathless Sun

Ov Fire and the Void

Thy Becoming Eternal

Conquer All

Daimonos

Bartzabel

Off to War!

No Sympathy for Fools

Blow Your Trumpets Gabriel

Versvs Christvs

Chant for Eschaton 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário