Translate

3 de janeiro de 2023

Brian May, do Queen, recebe o título de cavaleiro e se torna Sir Brian May

Foto: AP / Alberto Pezzali


Brian May foi nomeado Cavaleiro na primeira Lista de Honras de Ano Novo de 2023 publicada pelo monarca britânico, Rei Charles III.

A nomeação significa que o guitarrista do Queen tem direito ao título honorífico de “Sir Brian May” ou, quando estiver com sua esposa, a atriz Anita Dobson, o casal deve ser chamado de “Sir Brian e Lady May”. Ele já havia recebido um prêmio CBE em 2005, enquanto o colega de banda Roger Taylor  recebeu um OBE em 2020.

Uma declaração no site de May observou que ele havia sido descrito como “músico, astrofísico e defensor do bem-estar animal” na documentação real, e que o título de cavaleiro havia sido concedido por “serviços à música e à caridade”. Ele comentou: “Estou feliz e grato por receber esta homenagem. Vou considerar o título de cavaleiro não tanto como uma recompensa, mas mais como um encargo – uma comissão – para que eu continue lutando por justiça – para ser uma voz para aqueles que não têm voz. Vou me esforçar para ser digno – para ser aquele Cavaleiro de Armadura Reluzente.

Ele disse à Sky News que estava “muito feliz” por “acabar com uma espada no ombro” – referindo-se à concessão física da honra – e acrescentou: “estou provavelmente mais orgulhoso das pequenas coisas que conquistamos para os animais. É algo contínuo e espero que o título de cavaleiro ajude.

Brian May é um aclamado músico e compositor, membro fundador do grupo de rock Queen. Em 2020 foi eleito o Maior Guitarrista de Todos os Tempos pela Total Guitar Magazine. A performance do Queen no Live Aid em 1985 é reconhecida como o maior set ao vivo da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário