Translate

8 de março de 2023

New Order celebra 40º aniversário de "Blue Monday"

Foto: Divulgação


O icônico single de "12", “Blue Monday”, celebrou seu 40º aniversário neste 7 de março de 2023. Escrito e produzido pelo New Order e lançado pelo lendário selo Factory, a faixa inspiradora continua a encantar os fãs e influenciar gerações de músicos e artistas desde o lançamento em 1983. 

“Blue Monday” alcançou o Top 10 nas paradas do Reino Unido, passou um total de 38 semanas no Top 75 e é o single de 12” mais vendido de todos os tempos, com vendas mundiais de +3 milhões. Desenhado por Peter Saville, a capa exclusiva, semelhante a um disquete de 5 ¼ com uma faixa de código colorida que, quando decifrada, lê as informações do artista, da faixa e do label, tornou-se um clássico instantâneo e igualmente reverenciado como a própria música.

Confira o lyric vídeo de "Blue Monday":


Além do enorme sucesso comercial no lançamento, a faixa foi utilizada como sample, regravada e remixada por muitas das maiores estrelas do mundo, incluindo Rihanna em “Shut Up And Drive”, 'Can't Get Blue Monday Out Of My Head' da Kylie, 'Blue Monday 88'' de Quincy Jones e até inspirou a coleção Outuno/Inverno 2019 do estilista Raf Simons, alcançando um status quase inigualável na cultura contemporânea.

“Blue Monday” também foi trilha sonora de vários lançamentos de filmes, videogames e campanhas publicitárias de alto nível nos últimos anos, incluindo House Of Gucci, Ready Player One, Atomic Blonde, Wonder Woman 1984, a série de jogos Call of Duty e Yves Saint Laurent, no processo de apresentá-la a um novo público quarenta anos após seu lançamento original.


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário